Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Conheça algumas dicas para encarar o desafio dos 5 e 10K da 13ª Corrida Boldrini

Atletas já podem se preparar para o evento beneficente que celebra os 40 anos do Centro Infantil Boldrini

A prova mais solidária do calendário esportivo de Campinas continua com as suas inscrições abertas. A 13ª Corrida Boldrini, que acontece no dia 02 de setembro, com largada às 8h da manhã, na Praça Arautos da Paz, convida os atletas a já darem início aos treinos para encarar 5K de caminhada ou os 5 e 10K da corrida no entorno da Lagoa do Taquaral.

A caminhada e a corrida de rua são modalidades esportivas democráticas que podem ser praticadas por todas as pessoas de todas as idades. Mas para concluir a prova com tranquilidade, é importante seguir algumas dicas e recomendações bastante simples. “Além de estar com os exames médicos em dia, é preciso fazer refeições adequadas pelo menos dois dias antes da atividade, optando por comidas leves e porções de carboidrato para dar a energia necessária para a prática esportiva. Além disso, é muito importante hidratar-se bastante no dia do evento, antes, durante e após a conclusão do percurso” - explica Euller Carvalho, Avaliador e Preparador Físico da Change Academia.

Para quem estiver iniciando a prática esportiva, o recomendado é começar pela caminhada 5K, que possui menor intensidade. Já os atletas com maior preparo físico e tempo de treino podem optar pela corrida 5K ou pela corrida 10K.

Os atletas que desejam participar da corrida pela primeira vez devem começar desde já o seu treino, para que o preparo físico esteja em dia na data do evento. “O indicado é começar um treino com uma corrida leve alternado com a caminhada até que o atleta sinta que está apto a correr a distância de treino sem caminhar. Importante, também, associar aos treinos de caminhada e corrida os fortalecimentos de grupos musculares como abdominais, glúteos, coxas e panturrilhas. Vale lembrar que o participante deve fazer um alongamento leve antes e após a prova para evitar qualquer tipo de lesão muscular” – completou Carvalho.

Outra dica que deve ser seguida pelos participantes: usar roupas leves, um tênis adequado para correr e caminhar e acessórios que protejam do sol, como boné e óculos escuro, além do filtro solar que nunca deve ser dispensado.

Todos os participantes que concluírem a 13ª Corrida Boldrini serão contemplados com uma medalha e os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino da modalidade corrida receberão troféus pela participação. As informações de retiradas de kit serão divulgadas mais próximo à data do evento.

O evento é totalmente beneficente, já que reverte 100% da renda obtida com as inscrições ao Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Neste ano, a expectativa é contar com a participação de 1.800 participantes. As inscrições podem ser feitas através do site: https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridaecaminhadamaisvidaboldrini.

A 13ª Corrida Boldrini conta com patrocínio da 3M, realização do Centro Infantil Boldrini e da Prefeitura de Campinas, organização técnica da PRoworld, apoio do Ministério Público do Trabalho e da M51.

13ª Corrida Boldrini

Data: 02 de setembro de 2018

Horário da largada: 8h

Local: Praça Arautos da Paz

Inscrições: até dia 26 de agosto pelo sitehttps://sites.minhasinscricoes.com.br/corridaecaminhadamaisvidaboldrini

Sobre o Centro Infantil Boldrini

O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. Localizado em Campinas, o Centro atua há 40 anos e atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (70%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo