Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Vila Santo André é o novo point de esportes aquáticos e trilhas

Lar da Alemanha em 2014, vilarejo no sul da Bahia, é opção para quem gosta de natureza e adrenalina

A pequena vila no Sul da Bahia escolhida pela s e l e ç ã o alemã de futebol para se concentrar antes da Copa do Mundo de 2014 se tornou uma opção atraente para quem deseja unir esporte e natureza. Localizado a 30 km ao norte de Porto Seguro, o vilarejo de Santo André, que pertence à cidade de Santa Cruz Cabrália, é um paraíso natural para esportistas, em especial para os apaixonados por esportes aquáticos e trilhas.

A prática de mergulho é uma das opções para os mais aventureiros. A localidade tem diversos pontos que se destacam, como os corais de Araripe, Coroa Alta e Alagadas. Quem submerge pode observar uma infinidade de espécies de peixes e corais, além de tartarugas. Mas a grande estrela local é a baleia Jubarte, espécie que encontrou no litoral sul da Bahia um refúgio para a sua procriação. Elas costumam aparecer na região entre junho e setembro, encantando turistas através do ritual de acasalamento, por meio dos cantos e dos saltos dos machos para atrair as fêmeas.

Por ser um local privilegiado para a prática dos esportes aquáticos, Santo André se tornou um verdadeiro paraíso para amantes de surf, stand up paddle (esporte no qual o praticante fica em pé na prancha e se move com o auxílio de um remo), caiaque, kitesurf (modalidade por meio da qual a pessoa é conduzida por uma espécie de pipa) e snorkeling (um tipo de mergulho em águas rasas). Há também trilhas para passeios de bicicleta e caminhadas ecológicas.

Outra opção diferenciada é agendar uma visita às reservas indígenas da região. Além de conhecer um pouco mais sobre a cultura desses povos, ainda é possível praticar com simulações de arco e flecha, desarme de armadilhas e pesca.

“A região tem um potencial ainda a ser explorado por pessoas que gostam de esporte e natureza, como os recifes de corais mais afastados da costa. Eles podem ser perfeitamente acessados por barcos e lanchas”, comenta Daniel Katz, presidente da Katz Construções, que tem investido no potencial turístico e esportivo do local por meio do ‘Alameda do Araripe Haras Resort’, um empreendimento de alto luxo com 16 terrenos de 20 mil m² e 700 m de praia privativa.

Pesca esportiva é destaque na região

A pesca esportiva oceânica também é muito forte por lá. A região abriga o Royal Charlotte Bank (localizado a 32 milhas náuticas de distância da Vila Santo André), uma plataforma continental que atrai milhares de cardumes de peixes de grande porte, como o Marlin Azul, um peixe que pode chegar a 4,5 m de comprimento e 900 kg de peso. A localidade é considerada uma das melhores do mundo para a prática de pesca esportiva dessa espécie, cobiçada por pescadores de todos os cantos. Há, inclusive, um torneio de pesca esportiva do Marlin Azul, realizado anualmente.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo