Brasil, 19 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

A Revolução dos Pequenos

Os grandes bancos brasileiros têm acompanhado a revolução trazida pelas fintechs, assim como os operadores de cartões de crédito. As empresas criam desde maratonas de programação até programas de incubação e espaços de co-working. Os pequenos players bancários, por sua vez, conseguem vencer resistências internas com mais facilidade e realizar transformações em sua cultura e em negócios.

Esses players atraem um público cada vez maior com soluções descomplicadas que vão ao encontro dos anseios tanto dos mais jovens – para os quais ter uma conta conectada é mais importante que o telefone do gerente na lista de contatos – quanto de empreendedores que procuram recursos mais acessíveis.

Os pequenos têm maior vantagem na disrupção, já que uma empresa grande encontra maiores barreiras quando busca a transformação digital. Ao sair na frente, os pequenos players impulsionam os demais a reagir. As estratégias digitais dos grandes incluem até criar seus “próprios concorrentes”, a exemplo do Next do Bradesco, fazer parcerias e investir em fintechs como o Santander e outros bancos têm feito.

Para discutir esses e outros assuntos, a Sensedia, empresa especialista em APIs e referência na América Latina, traz o painel “APIs como base de transformação bancária” dentro do APIX 2018, o API Experience. Oferecendo soluções que auxiliam na transformação digital de bancos como o Votorantim, Itaú, Tribanco, e Rendimento, a Sensedia toma a frente nas discussões sobre open banking no Brasil.

O APIX será nos dias 07 e 08 de agosto, no WTC, em São Paulo e abordará a “Disrupção com APIs”, com uma série de cases e painéis que comprovam que as APIs são peça importante para que a transformação digital e a revolução dos pequenos players aconteça. Já estão confirmados, por exemplo, os nomes de Diego de Oliveira, especialista de sistemas sênior no Pagseguro; David Ruiz, gerente de inovação do Cartão Elo, além de nomes do varejo, telecomunicações e seguros.

Serviço:

API Experience 2018

Data: 07 e 08 de agosto

Horário: 8hs às 18hs

Local: WTC Event Center, Avenida das Nações Unidas, 12.551, São Paulo (SP)


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo