Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Fesqua expande e abre espaço para toda a cadeia produtiva e serviços de apoio ao mercado de esquadrias, ferragens e componentes

A feira adota estratégia de expansão para 2018 e passa a englobar novos setores, como crédito bancário, seguradoras, refeições terceirizadas, transportes, entre outros

Com o objetivo de expandir ainda mais o leque de opções para os visitantes e atender todas as necessidades diretas e indiretas do setor, a Fesqua passa a se chamar "Feira Internacional da Indústria de Esquadrias". De acordo com Luis Tavares, diretor da Revista Contramarco, realizadora da feira em parceria com a Cipa Fiera Milano, a inclusão da palavra "indústria" no descritivo traduz a abordagem mais abrangente a toda a cadeia produtiva e serviços de apoio a este mercado. O evento ocorre de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo.

"A Fesqua cresce, em média, 15% a cada edição, e percebemos uma demanda robusta de setores que ainda não estavam presentes. Dessa forma, a feira deixa de ser voltada apenas para fornecimento de insumos e serviços básicos e passa a oferecer uma gama completa de produtos e serviços utilizados pela cadeia produtiva de esquadrias e vidro", destaca. Além de crédito bancário, seguradoras, refeições terceirizadas e transportes, que já contam com expositores confirmados como Sicoob, Via Apia e Efa Motors, outros setores devem ser incluídos, ampliando a feira para além dos 30 mil m2 que já estavam 90% vendidos.

Este movimento foi inspirado por uma nova realidade dos fabricantes de esquadrias, principal público visitante do evento. Gradualmente, eles passaram a comprar vidro diretamente dos transformadores e a vender para as construtoras, concorrendo com as fábricas neste sentido, mas precisando de mais apoio para realizar a entrega. Assim, conforme explica o consultor José Carlos Cattel, da ILUMMINI, empresa de consultoria especializada contratada pela Fesqua para auxiliar nesta expansão estratégica, a feira foi divida em quatro áreas.

A primeira, principal inovação do formato, será voltada para serviços de apoio à indústria de esquadrias, como refeições para os funcionários, medicina do trabalho, consultorias diversas, transportes, créditos, seguradoras e softwares. A segunda engloba tudo que é aplicado diretamente ao produto, como fabricantes de vidro, fechaduras, roldanas, perfis e demais insumos básicos.

Já a terceira área abrange as indústrias de aplicação indireta, como máquinas de usinagem, EPIs, medidores, compressores, guindastes e iluminação. E a quarta será a manutenção das demonstrações consolidadas da feira, com produtos como portas e janelas totalmente finalizadas expostas aos visitantes. "Antecipamos que automação de portas, acústica e esquadrias de altíssimo padrão estarão com muita demanda entre os visitantes", diz.

Números do setor

O particular sucesso da próxima edição da Fesqua tem muito a ver não apenas com o nome forte da marca, mas também com as boas perspectivas de mercado para alumínio, aço, madeira e PVC. De acordo com José Carlos Noronha, consultor do mercado de alumínio, 2018 deve totalizar 91,4 mil toneladas de alumínio processado para esquadrias em janelas, portas e fachadas.

Já os números de mercado da ASPEC PVC – Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC são de outra ordem, pois suas empresas montadoras coligadas representam 4% do mercado. Em números absolutos, isso equivale a 485 mil janelas e portas produzidas por ano com base em 5,3 mil toneladas de perfis. As perspectivas de crescimento para esquadrias de PVC também são muito positivas, devendo chegar a 12% do mercado em 10 anos.

Eventos simultâneos

Juntamente com a 12ª Fesqua, acontecerão mais dois eventos: a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, realizada pelo Sitivest – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e voltada ao mercado de tinta imobiliária, repintura automotiva e industrial, além de complementos. Contará com palestras técnicas com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios.

E o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, evento trienal que já teve mais de 70% do espaço comercializado, sendo reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície.

Os organizadores da Fesqua esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras considerando todos os eventos programados. O credenciamento pode ser feito pelo site www.fesqua.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo