Brasil, 17 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

CBN e ABPod realizam a 4ª edição da PodPesquisa, estudo nacional sobre podcasts

A rádio CBN e a Associação Brasileira de Podcasters (ABPod) realizam a 4ª edição da PodPesquisa, estudo nacional sobre podcasts que coleta dados sobre consumidores e não-consumidores, além de produtores de conteúdo de todo o país. É a primeira vez que uma emissora de rádio participa deste projeto, lançado no dia 01 de julho no site da CBN (cbn.com.br) e na página oficial da pesquisa (www.podpesquisa.com.br).

De acordo com Giovanna Fraga, gerente de marketing da CBN, "estamos empolgados com essa parceria com a ABPOD, pois a CBN está cada vez mais próxima de consumidores e produtores de podcast. Queremos estar inseridos para os avanços do áudio. As demais edições da pesquisa, realizadas em 2008, 2009 e 2014, apresentaram dados de consumo muito interessantes. Neste ano, acreditamos que podemos colaborar com um resultado maior de informações, abrangendo o perfil de ouvintes, não ouvintes e produtores de podcast. Nesta construção de novos caminhos para o áudio, queremos ouvir quem sempre nos escuta”, disse ela.

Já para Luciano Pires, presidente interino da ABPod, “a PodPesquisa é instrumento fundamental para compreensão do crescimento e penetração da mídia podcast, que tem se revelado uma ferramenta inigualável de engajamento dos ouvintes. O podcast tem o mesmo DNA do rádio e sua produção é feita com a mesma paixão, resgatando a interação ouvinte/apresentador que sempre fez parte da história da rádio no Brasil. Ter a CBN como parceira, ampliando o alcance da pesquisa, é motivo de satisfação e da certeza que o podcast veio para ficar” falou.

Ao todo, os participantes respondem perguntas sobre temas variados, que vão desde comportamento e hábitos de consumo a preferências pessoais e dados demográficos. Questões como o tempo médio em que eles ouvem rádio, como e quando conheceu um podcast e qual é o tempo ideal de um episódio são alguns exemplos abordados na pesquisa. A ação terá duração de 45 dias e, ao final, os resultados da ‘podosfera’ brasileira serão divulgados para o público.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::