Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Qual é o meu design?

por Alice Schuch: doutora em gêneros e raças, escritora, palestrante e pesquisadora do universo feminino

Aparentemente similares, somos todas diversas, e por esse motivo cada uma de nós busca fazer a diferença, desenvolver o próprio design.

Nosso projeto é sempre digno (superior, alto), mas contém em si riscos, pois, como refere Meneghetti: “ser ninguém além de si mesmo, num mundo globalizado que tudo faz para tornar-nos todos iguais, significa lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode enfrentar”.

Existem duas espécies de fins: aquele que o sujeito decide e aquele que o sujeito é. Indefesos ao nascer, para chegar a determinados fins precisamos desenvolver capacidades e meios. Algumas pessoas buscam o design intrínseco de evolução e consideram conveniente tudo aquilo que é útil e funcional ao escopo almejado.

“Esta é a verdadeira alegria da vida, ser útil a um propósito que você reconhece como grande”, escreveu Bernard Shaw. Poder-se-ia então afirmar que sinto satisfação quando caminho em consonância meu projeto e ainda que a esta grandeza referida por Shaw seria subjetiva, pessoal e única.

Certamente existem momentos em que é preciso eleger meios que nos fazem sair da zona de conforto e tentar aquela estrada na qual vislumbramos uma possibilidade, mesmo que remota de alcançar aquele fim que é o nosso e as mulheres inteligentes não devem furtar-se, pois, a dor, o sacrifício e o estresse são a natural fadiga de construir-se.

O sentido de todo esse discurso em tempo do Neofeminino é aquele de convidar as mulheres do Século XXI amar o design pessoal, pois conforme lê-se em entrevista da Performance Líder: “tudo é relativo exceto aquilo que você é, que há um só e dali se conclui e se abre toda a eternidade”.

Então, buscar aqueles meios que fazem ótimo o fim, servindo com competência e alegria o design que você percebe ser o seu.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo