Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Alunas recebem certificado do curso 'Mais Energia' que promove alimentação saudável

Pioneiro no setor, curso gratuito, ensina as melhores técnicas para aproveitamento dos alimentos, além de combater a desnutrição.

A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy – empresa líder em vendas de Gás LP no Rio de Janeiro, realiza nesta quinta-feira, 14/06, a formatura de 39 alunas que concluíram o curso 'Mais Energia' que é uma das atividades do Projeto ECOA, resultado da parceria entre a companhia e o Lar Fabiano de Cristo em Duque de Caxias. Ao longo de 4 meses, foram ministradas aulas de culinária sustentável, nutrição, higiene, consumo consciente, reciclagem, permacultura, meio ambiente e qualidade de vida, além de segurança doméstica. O projeto, que foi desenvolvido pela Supergasbras em 2004, está desde 2017 no Lar Fabiano e é pioneiro no setor. O curso de Caxias já formou 116 alunas da comunidade.

"O principal objetivo do curso é ensinar aos alunos como ter uma vida mais sustentável a partir da alimentação e de uma mudança de cultura, além de possibilitar geração de renda, promover maior qualidade de vida. O projeto também está voltado para a questão da segurança alimentar e doméstica. Nosso compromisso é com a melhora na qualidade de vida das pessoas, ensinando alternativas simples que viabilizam uma alimentação mais saudável, mas o curso vai muito além da alimentação", comenta Lucinda Miranda, Coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

O curso é aberto a qualquer pessoa, porém seu público-alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade. Por ser em Caxias, a maioria dos alunos é morador de Campos Elíseos e comunidades do entorno. O projeto conta com profissionais da área de segurança, culinarista, nutricionista e outros educadores. Para obter a certificação, os alunos precisam atender aos critérios de avaliação do curso o que incluiu 70% de assiduidade nas aulas.

"A maioria dos alunos concluem o curso com hábitos alimentares mais saudáveis e muitos, com menor peso e mais saúde. Alguns conseguem a partir do conhecimento absorvido, gerar renda com as novas receitas que aprendem a fazer. Eles gostam muito da parte cultural e ambiental também", finaliza Miranda.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio ou agronegócio, fazendo logística a granel, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com mais de 4 mil funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo