Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Etapa do Circuito Nacional Nelore reunirá animais de genética superior na exposição de Avaré (SP)

A etapa do Circuito Nacional Nelore é a atração principal da Exponel 2018, importante exposição pecuária, realizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel – Emapa, em Avaré (SP). Oficializado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o julgamento da raça é organizado pelo núcleo Nelore de Avaré e acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho de 2018.

O Nelore é a raça com maior número de bovinos na exposição de Avaré. Mais de 300 animais vão participar do julgamento da raça e os juízes Valdecir Marin Junior, Ricardo Gomes de Lima e José Delsique de Macedo Borges serão os responsáveis pelas análises dos animais em pista.

“Importantes criadores participam da exposição em Avaré. Trata-se de uma das mais importantes e pesadas pistas de julgamentos. O núcleo regional do Nelore trabalha muito para ter uma mostra de qualidade, com animais de excelência”, destaca Thiago Mont’ Alvão Veloso Rabelo, responsável pela organização do julgamento e membro do Núcleo Nelore de Avaré.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar características dos animais da raça, ligadas a questões reprodutivas e produtivas. A diversidade de regiões que integram o Ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“O Ranking Nacional Nelore é uma importante ferramenta de fomento da raça Nelore, reunindo milhares de animais de genética de excepcional qualidade nas mais importantes exposições do país. Esta iniciativa da ACNB é muito importante tanto em termos de reprodução como de produção de carne de qualidade. A genética tem papel primordial na oferta da proteína animal, o que nos motiva a investir cada vez mais nos julgamentos da raça Nelore”, comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::