Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Itabirito recebe 3ª edição da “Praça da Cidadania” Coca-Cola FEMSA Brasil

Comunidade terá acesso a diversos serviços gratuitos, entre eles emissão de carteira de identidade e trabalho, além de ações ligadas à saúde e ao meio ambiente

No dia 23 de junho, das 9h às 15h, a Praça da Estação de Itabirito será o ponto de encontro da população da cidade, que receberá mais uma edição da “Praça da Cidadania”. O evento é promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a prefeitura do município. Na data, a comunidade terá acesso, de forma gratuita, a diversas atividades e informações sobre uma vida mais saudável, além de emissão de documentos. Cerca de 200 voluntários farão o atendimento à população.

Os participantes também poderão se inscrever no programa Coletivo Jovem, lançado no ano passado em Itabirito. A iniciativa visa capacitar jovens de 16 a 25 anos, gratuitamente, e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional. Durante o evento, o público terá acesso a diferentes serviços, entre eles: aferição de pressão, medição de glicose e pesagem, informações sobre nutrição e a importância de atividades físicas. Serão disponibilizados, ainda, corte de cabelo, orientações para a montagem de currículos, quick massagem e oficinas ambientais. Para as crianças, haverá brincadeiras, pintura facial, contação de histórias, brinquedos infláveis e diversas oficinas.

Para a emissão da carteira de identidade, é necessário levar os documentos originais ou cópias, autenticadas em cartório de notas, da certidão de nascimento (caso seja solteiro), de casamento ou de casamento com averbação (se separado ou divorciado). Além disso, os interessados devem ter em mãos duas fotos 3x4, CPF e PIS original (inclusão opcional).

“Nosso objetivo é estimular, cada vez mais, uma vida equilibrada e saudável a toda a família. Ao promover a Praça da Cidadania em Itabirito, também estamos reforçando nossa atuação e oferecendo benefícios para as comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que a realização desse evento é importante para a promoção da cidadania e inclusão social”, comenta Wanessa Scabora, gerente de Sustentabilidade e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil. Segundo ela, a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços oferecidos na Praça, reforçando o objetivo da ação.

Praça da Cidadania em Itabirito
Data: 23 de junho (sábado)
Local: Praça da Estação – Itabirito
Atendimento gratuito

Sobre a Praça da Cidadania
A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Sobre o Coletivo
O Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. Em parceria com instituições que atuam em comunidades, o Coletivo impacta positivamente na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado de trabalho. Atualmente, existem quatro modalidades diferentes do Coletivo – Jovem, Artes, Reciclagem e Floresta – e mais de 400 unidades em operação em 178 municípios. O projeto já impactou mais de 130 mil pessoas, especialmente jovens, mulheres e afrodescendentes.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).
A empresa é considerada a maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo e também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, 10 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::