Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Leyla Nascimento toma posse como presidente da WFPMA em Chicago

Primeira mulher à frente da Federação Mundial de RH assume em 18 de junho

Leyla Nascimento foi eleita presidente da World Federation of People Management Associations (WFPMA). No mais alto posto da maior associação de recursos humanos do mundo, Leyla é a primeira mulher a ocupar o cargo em 42 anos. Antes disso, apenas um brasileiro, Sergio Luiz Hillesheim, em 1992, esteve à frente da entidade. A cerimônia de posse será durante o Congresso Mundial de RH no dia 18 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos, simultaneamente à SHRM 2018 – Annual Conference & Exposition, promovida pela Society for Human Resource Management, associação norte-americana de RH.

Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-Brasil, no período de 2010 a 2015; da FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, de 2015 a 2017; e atual presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, Leyla acumula uma história de mais de 40 anos dedicados ao segmento de recursos humanos

Dentre os principais desafios da nova posição, destaque para a promoção da troca de experiência e conhecimento entre as associadas. Segundo a presidente, o Brasil é um celeiro de boas práticas e tem muito a ensinar e contribuir com os outros países. Além disso, outra tarefa na lista de Leyla será a facilitação entre países da América Latina que, segundo ela, "pelas dificuldades geradas pelas últimas crises econômicas, desenvolveram práticas de RH que devem servir de espelho para outras nações".

A WFPMA reúne associações dos cinco continentes e tem ligados a ela cerca de 650 mil profissionais de RH distribuídos nos 93 países representados. Seu board é composto por treze pessoas, entre dois representantes de cada continente, o presidente, o secretário-geral e o presidente anterior, que sempre acompanha a nova gestão.

Leyla Nascimento substitui o inglês Peter Wilson e seu mandato se estenderá até junho de 2020.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::