Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Sistema Fiep apresenta oportunidades de investimentos no Uruguai

O evento está com inscrições abertas e é direcionado a empresários do setor madeireiro paranaense

Para indústrias que querem investir no setor madeireiro do Uruguai, o Sistema Fiep, por meio Centro Internacional de Negócios (CIN) e em parceria com o Governo Uruguaio, promove na próxima quarta-feira (13), o evento “Oportunidades de Desenvolvimento da Indústria Madeireira no Uruguai”. Pelo fato de o país vizinho facilitar a instalação de indústrias madeireiras em seu território, as palestras são direcionadas a empresários do setor paranaense, que queiram saber como e onde investir no país. O evento acontece na sede do Sistema Fiep e inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://cin.sistemafiep.org.br/oportunidades-industria-madeireira-uruguai

Dentro da programação estão previstas palestras sobre investimentos estrangeiros no Uruguai e setor florestal, com o gerente de projetos da agência uruguaia de promoção de investimentos (Uruguay XXI), Juan Balparda; mercado da madeira de pinho no Uruguai, com Marcelo Schmid, da Forest2Market; indústria de transformação de pinho, com o engenheiro florestal, Carlos Faroppa; e tecnologia de serrarias e otimização de matéria-prima, com Carlos Moosmayer, da Moosmayer Consultoria.

Entre as autoridades que vão estar presentes no evento estão o vice-presidente do Sistema Fiep e superintendente da ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente, Paulo Pupo, e o Embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio.

Contexto

O setor florestal de madeira sólida no Uruguai apresenta um fluxo médio de cinco milhões de metros cúbicos anuais, no entanto, o país apenas transforma pouco mais de um milhão desse fluxo. A situação proporciona oportunidades para a transformação de outros três milhões de metros cúbicos de madeira sólida, que atualmente não possuem mercado. Nesse contexto, indústrias paranaenses podem ser essenciais para o desenvolvimento desse setor.

Serviço

Sistema Fiep apresenta oportunidades de investimentos no Uruguai

Data: 13/06

Local: Sede Sistema Fiep - Cândido Abreu, 200, Curitiba

Horário: Das 13h30 às 16h30

Inscrições gratuitas: https://cin.sistemafiep.org.br/oportunidades-industria-madeireira-uruguai

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::