Brasil, 20 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Mais de 139 mil toneladas de resíduos foram reciclados por empresa blumenauense em 2017

Ações de sustentabilidade estão presentes também em projetos como reaproveitamento da água das chuvas, descontaminação de lâmpadas e preservação da área verde na sede da Blumenau Iluminação

Com o aumento constante da população, cresce, consequentemente, a quantidade de lixo produzido. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), anualmente, o Brasil produz 79,9 milhões de toneladas de resíduos sólidos. No entanto, apenas 3% do volume é reciclado. Para minimizar os impactos no meio ambiente, companhias apostam em pequenas ações de sustentabilidade que geram um grande impacto nas suas comunidades. É o caso da Blumenau Iluminação, indústria de lâmpadas e luminárias que, somente em 2017, destinou mais de 139 mil toneladas de itens para reciclagem.

De acordo com Renan Medeiros, diretor de operações da empresa, ações sustentáveis são cada vez mais importantes para o posicionamento responsável das empresas. A companhia, por exemplo, tem espaço de coleta para vidros, plástico, bateria de carro, aço, alumínio, além de reaproveitar a água da chuva. “Temos capacidade de armazenamento de até 100 mil litros que nos abastece por 15 dias em todos os processos em que não é necessário o uso de água potável, como o parque fabril, jardinagem, manutenção de lagos e banheiros”, explica.

A indústria resolveu dar foco na destinação correta também de pequenos detalhes, como os clips e grampos comumente vistos nos setores administrativos das companhias. Cada funcionário possui um recipiente para depositar os descartados. No final do mês, são recolhidos e destinados à reciclagem. Além disso, outros itens de escritório, canetas, lápis e borracha são coletados e enviados diretamente a uma empresa fabricante dos elementos, que realiza o reaproveitamento. “Esses materiais acabam sendo transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Ela é utilizada para a produção de outros produtos, como lixeiras”, comenta Renan.

A quantidade mensal de materiais recicláveis coletados pela Blumenau Iluminação varia de 10 a 20 mil quilos. A empresa também é associada ao programa Reciclus. Nele, os principais produtores e importadores e lâmpadas promovem o Sistema de Logística Reversa. As luminárias sem uso são recolhidas e enviadas a locais especializados na descontaminação e reuso de seus componentes. “Se cada um, seja empresa ou pessoa física, fizer a sua parte, contribuiremos para uma cultura socioambiental mais latente no país”, complementa.

Sobre a Blumenau Iluminação
Gerida pela Pamplona Iluminação, a Blumenau conta com mais de 5 mil pontos de venda ativos em todo o país e 150 profissionais diretos. Entre as linhas, os destaques são as peças 100% nacionais da linha Colonial, produzidas artesanalmente, com processo exclusivo de acobreamento e o mix de produtos LED, que aliam modernidade e eficiência.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo