Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Franquia de cafés e bebidas urbanas aposta em produtos nacionais para expandir negócio

Com produtos que vão desde o tradicional café até o suco de milho, Splash atende todos os gostos dos brasileiros

"Queríamos trazer um novo conceito com base no estilo de vida do brasileiro, que é um batalhador nato, e vive se dividindo entre o trabalho, faculdade e casa. Assim surgiu o conceito das bebidas urbanas, com o propósito de atender cada momento do dia deste consumidor", explica o fundador e CEO, Lucas Moreira. "Com um ambiente descolado e produtos com nosso toque brasileiro, buscamos satisfazer o gosto de cada cliente, falamos que somos várias franquias dentro de uma só", completa o executivo.

A primeira loja da franquia aposta em seus diferenciais para conquistar clientes e expandir o negócio para todo o País. Feito à base de leite e com sabores regionais como brigadeiro, café brasileiro, milho e paçoca o Fraplash é o carro chefe das vendas.

Os dados sobre franquias alimentícias colaboram para o sucesso da Splash. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com foodservice - alimentação fora de casa. A Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estima que o setor represente, hoje, 2,7% do PIB brasileiro. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o ramo tem crescido a uma média anual de 14,2%.

O setor de franquia alimentícia, individualmente considerado o maior segmento em faturamento e um dos mais consolidados do sistema, demonstrou crescimento de 6% da receita de 2017 em comparação ao ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento expandiu 3,1% em número de unidades no período. Além disso, de acordo com o balanço anual realizado também pela Associação o setor de franquias cresceu 8% em 2017, atingindo o faturamento de R$ 163,3 bilhões. O segmento de Alimentação representou 34% do total.

A Operação da Splash foi pensada de forma simplificada e enxuta, diminuindo a complexidade do negócio, para ajudar na gestão do franqueado e na agilidade do atendimento para o cliente.

"Após trabalhar com grandes marcas de diversos segmentos de franquias, identifiquei os pontos positivos e negativos de cada operação, e consegui trazer para a Splash uma operação simples, onde o negócio não depende totalmente do dono e com alta rentabilidade, diante da boa margem dos nossos produtos," afirma Lucas Moreira.

As opções de franquias vão desde quiosques em shopping center, até lojas de 70m2, com opção de investimento a partir de R$ 76.000,00. O objetivo de faturamento da rede para 2018 é de R$ 5 milhões e, para o próximo ano, este número chega a R$ 30 milhões, com plano de expansão para 35 unidades.

Sobre a Splash

A Splash Cafés e Bebidas Urbanas, é a primeira franquia de bebidas exclusivas com base em sabores brasileiros. Fundada por Lucas Moreira, especializado pela Franchise University e membro do Comitê de Economia de Jovens Empreendedores - CJE/FIESP. Tendo sua primeira loja localizada em São Paulo a Splash possui o formato de várias franquias em uma só e com um investimento a partir de R$ 76.000,00 o objetivo de faturamento para o primeiro ano é de R$ 5 milhões.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::