Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Quase Vegetariano traz o passo a passo para quem quer adotar uma alimentação com menos carne e mais vegetais

Lançamento da Editora Alaúde reúne receitas para vegetarianos, flexitarianos e pescetarianos

FICHA TÉCNICA

Título: Quase Vegetariano

Subtítulo: Receitas criativas para quem quer comer menos carne e mais vegetais

Formato: 21,5 x 26,7 cm

Nº de Páginas: 240

Acabamento: brochura com orelhas, miolo colorido

ISBN: 978-85-7881- 528-8

Preço: R$ 69,90

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira apontou que 14% da população – quase 30 milhões de pessoas – se declaram vegetarianas. Esse índice surpreendente aponta que cada vez mais pessoas buscam uma alimentação mais sustentável. O livro Quase Vegetariano chega justamente para quem quer diminuir o consumo de carne e aumentar o consumo de verduras, legumes, grãos e cereais.

Com mais de 100 receitas, a obra ricamente ilustrada é indicada para todo mundo que quer comer bem, desde o vegetariano de carteirinha até os chamados “flexitarianos”, pessoas que são vegetarianas na maior parte do tempo, mas comem um pouquinho de carne de vez em quando.

O livro ainda traz receitas caseiras para caldos, leite de avelã, iogurte de castanhas e maionese de amêndoas – todas com dicas para variar o sabor – e também ensina como utilizar talos e folhas, combinar temperos e especiarias, aproveitar as sobras, incrementar saladas e diversificar o preparo dos legumes.

As receitas estão divididas em capítulos como:

· Quase vegetariano: receitas que dão mais destaques a vegetais e levam pouca carne branca – a maioria aves –, com algumas sugestões de substituição para obter opções vegetarianas ou veganas

· Para os pescetarianos: receitas com peixes e frutos do mar, com algumas opções de substituição

· Segunda sem carne: receitas que usualmente levam carne, mas no livro foram preparadas só com vegetais

· Vegetariano todo dia: receitas que levam ovo, leite e/ou queijos

· Vegano todo dia: só receitas vegetarianas estritas, inclusive com 5 opções de doces

Quase Vegetariano traz pratos que privilegiam ingredientes frescos e naturais, combinando-os em preparações modernas e criativas – nelas, os vegetais são o centro das atrações e carnes brancas (como aves, peixes e frutos do mar) são coadjuvantes.

Sobre a editora

Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::