Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Termotécnica fortalece sua linha de agronegócio no 13º Senafrut

Termotécnica fortalece sua linha de agronegócio no 13º Senafrut

Realizado em São Joaquim (SC), o evento reunirá produtores de frutas de todo o país e apresentará soluções inovadoras, como as Conservadoras DaColheita

São Joaquim é o maior produtor de maçã de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil. Entre os dias 12 e 14 de junho, a cidade realizará o 13º Senafrut, Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado
Focada na expansão e no fortalecimento dos diferenciais da sua linha de agronegócio para a região sul do país, a Termotécnica participará pela primeira vez do evento. A empresa dará destaque à linha DaColheita, que atende as principais culturas na região, como maçã e frutas de caroço.

Conservadoras DaColheita?
Carro-chefe da linha do agronegócio da Termotécnica, as conservadoras de frutas, legumes e verduras (FLV) DaColheita são fabricadas em EPS (isopor®), com tecnologia e designs patenteados. Entre seus diferenciais, destaca-se a ampliação do shelf-life da fruta, que proporciona menor perda de peso pela desidratação e mantém o teor vitamínico por mais tempo.
As Conservadoras DaColheita já são utilizadas com sucesso tanto por produtores da região Sudeste quanto Nordeste, em especial os do Vale do São Francisco, onde a empresa estruturou uma unidade fabril para atender este mercado e atende 2/3 dos grandes produtores e cooperativas desta região.
Um dos principais benefícios das embalagens DaColheita é o aumento na vida de prateleira da fruta. Elas permanecem por até 20% mais tempo nas gôndolas, em comparação com as frutas em outros tipos de embalagens.

Solução customizada
Uma série de estudos e pesquisas são realizados para adequar as Conservadoras DaColheita a novas culturas. Recentemente, a Termotécnica lançou modelos específicos para maçã e frutas de caroço, que serão apresentados no 13º Senafrut. Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca que a presença neste evento é estratégica. “O contato com os produtores e profissionais envolvidos na rotina da fruticultura será fundamental para que possamos adequar os nossos produtos, melhorá-los a partir de novos conhecimentos e fortalecer as soluções DaColheita na região”, analisa.

Demais soluções em EPS
Além das conservadoras DaColheita, a empresa tem em seu portfólio outros itens na sua linha de agronegócio. A Base Universal para Substrato consiste em um sistema modular de suporte em EPS (isopor®) para uso em cultivos protegido de FLVs, a Linha Mudas e o Upally – Solução em Movimentações Logísticas.

Impactos no negócio
Utilizar o EPS no agronegócio traz impactos extremamente positivos para o produtor. Como as conservadoras DaColheita são fornecidas na hora de embalar a fruta, elimina-se a necessidade de áreas dedicadas ao armazenamento e aos estoques de outros tipos de embalagens, favorecendo assim, até mesmo o capital de giro.
Seu padrão estético e personalizado, que apresenta a identidade visual do produtor, fortalece a marca e associa qualidade ao produto. O aumento de shelf life oportuniza a comercialização das frutas até lugares mais distantes e também a oferta em outros períodos além da safra.

Conheça a Termotécnica
A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio e Movimentação de Cargas.
Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.
Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).
O EPS é um plástico inerte. É composto de 98% ar e é 100% reciclável, atividade realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado brasileiro. Desde 2007, com o início do Programa Reciclar EPS, mais de 35 mil toneladas de EPS já foram coletadas e retornaram ao mercado em novos produtos, como canetas, réguas, molduras, rodapés, etc.

Mais informações em: www.termotecnica.com.br

Serviço:
O que: 13º Senafrut, Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado
Quando: 12 a 14/6
Local: Centro de Eventos Parque Nacional da Maça, São Joaquim (SC)
Mais informações em: senafrut.com.br/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::