Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Três experiências gastronômicas para o Dia dos Namorados em Blumenau (SC)

Menu inspirado na culinária japonesa, pratos com referências de cozinhas mundiais e preparos exclusivos assinados por chef são opções para quem quer comemorar a data. Os valores variam de R$ 130,00 a R$ 210,90 por casal e reservas ainda podem ser efetuadas

Não importa o clima, a temperatura, se faz sol ou chuva: o dia 12 de junho é sempre regado por declarações de amor e emoções em todos os cantos. E para marcar uma data especial, boa comida não pode faltar. Em Blumenau (SC), restaurantes estão preparando uma programação diferente para comemorar o Dia dos Namorados, com experiências gastronômicas exclusivas.

De culinária japonesa a preparos inéditos assinados por chef, os menus serão servidos em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa. Confira as opções:

Para os apaixonados por sushi: o Japahaus inaugurou uma nova estrutura no último mês, mais intimista e aconchegante. E no Dia dos Namorados, a casa terá um menu para quem gosta diferentes preparos com peixes. Como entrada, são servidas duas porções de ceviche. O prato principal é um combinado com versões de uramaki e gunka, com ingredientes como salmão flambado, camarão e alho poró. A sobremesa é o clássico Petit Gateau. O menu tem valor de R$ 210,90 por casal, com direito a uma garrafa de espumante Brut, Demi-Sec e Moscatel ou de vinho Intir Cabernet Sauvignon, da Argentina. O Japahaus fica na Rua João Pessoa, 2380, bairro Velha. Ainda é possível reservar através do telefone (47) 3288-8410.

Tour pelos sabores do mundo: a brasilidade do Boteco São Jorge está na decoração e também no cardápio. Mas para esta ocasião em especial, a casa vai propor uma experiência diferente. O jantar desenvolvido para o Dia dos Namorados fará um tour pelos sabores do mundo. A entrada será caponata italiana com torradas e creme de abóbora com charque e requeijão. Como prato principal, risoto a piamontese com escalopes de mignon, tábua de bacon e batatas espalmadas. Para fechar a noite, churros espanhol com doce de leite. Entre as opções de bebida, a casa oferece taças de vinho tinto, além de drinks especiais. As reservas podem ser feitas através do telefone (47) 3328-3633. O valor do jantar é R$ 65,00 por pessoa (bebida não inclusa). O Boteco São Jorge está localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), bairro Velha.

Muito mais que hambúrguer: no Dia dos Namorados, a Nana Hamburgueria trará duas experiências diferentes para os casais. A casa será palco do Nana Lab, um evento laboratório com preparos exclusivos assinados pela chef Nana Oliveira. No menu, pão no vapor, bacon artesanal com glaze de vinager sauce, creme de wasabi, picles de cebola e dill são as entradas. Como prato principal, filé de wagyu no pão de cará, mayo de ovos caipiras, farofa de cebola queimada, escarola e picles de pepino. E para sobremesa crème brûlée de chocolate. Além dos pratos, duas opções de vinhos estarão disponíveis para harmonizar com os pratos. O valor por pessoa é de R$ 80,00 (bebida não inclusa). As vagas são limitadas e as reservas ainda podem ser feitas através do (47) 9 9918-4106. Já para quem quer apostar na receita tradicional, a casa terá disponível nessa noite um novo prato: hambúrguer grelhado, mozarela, molho rústico de tomate, coração de parmesão, presunto di Parma e manjericão. A opção custará R$ 29,90. A Nana Hamburgueria fica na Rua Antônio da Veiga, 484, bairro Victor Konder.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::