Brasil, 15 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Iniciativa inédita na América Latina, Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo é inaugurado em São Paulo

ProVa foi estruturado e é administrado pela Pieracciani e reunirá novas tecnologias, mentoria, coworking e mais de 100 atividades para estimular o setor

Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - SCS/MDIC, o ProVa – Laboratório Brasileiro de Inovação do Varejo já está em funcionamento, com o objetivo de apoiar e promover atividades que fomentem o setor.

Estruturado e gerenciado pela consultoria Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, especializada em inovação, o ProVa está localizado no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, e, por dois anos, contará com áreas de coworking, ilhas de tecnologias, uma loja conceito, onde o varejista poderá vender seus produtos no shopping por um período determinado e mais de 100 atividades gratuitas. A expectativa é receber, nesse período, 10 mil tomadores de decisão do varejo.

"Após muitos estudos e entrevistas com centenas de varejistas, desenvolvemos o ProVa para ser referência no setor. O empresário estará imerso no ambiente de inovação e em contato direto com consultores especialistas. Vamos viabilizar soluções aos grandes desafios do mercado, que são: reinventar o negócio, atender ao novo consumidor, criar novas experiências de consumo e competir em um mundo digital", explica Valter Pieracciani, sócio-diretor da consultoria.

O ProVa é uma aposta do governo para capacitar e recuperar o setor, que apresentou, em 2016, o pior ano de sua história: mais de 108 mil lojas fecharam as portas e 182 mil trabalhadores ficaram sem emprego, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Em 2017, o comércio varejista brasileiro cresceu 2%, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"A ideia de implantar um espaço de inovação dedicado ao varejo surgiu de uma demanda do setor produtivo diante da necessidade de atender o novo perfil do consumidor cada vez mais exigente e conectado", explica Guto Ferreira, Presidente da ABDI.

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, esteve presente no evento de inauguração na última quinta-feira (07/06). "É isso que queremos, entregar algo que foi amplamente debatido com o setor. O comércio e o varejo precisam estar conectados com o que acontece no mundo. Acompanharei as atividades de perto e não tenho dúvidas de que teremos soluções inovadoras para setor", acrescentou o ministro.

Sobre a Pieracciani

Com 25 anos de experiência, a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas é uma das principais consultorias brasileiras de gestão de inovação. Com mais de 1.000 projetos realizados em mais de 400 organizações, a empresa tem em seu portfólio empresas como: Nestlé, Ambev, Dupont, CPFL, BRF, Embraer, Odebrecht, Bradesco e Gomes da Costa. Atua em três grandes frentes: consultoria, educação e funding.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo