Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

ABESCO promove workshop gratuito sobre capitalização com compra de empresas de energia

ABESCO e MCM Corporate explicam as operações de fusões e aquisições para Pequenas e Médias Empresas no setor de energia

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), em parceria com a MCM Corporate, escritório dedicado a fomentar o ecossistema Empreendedor para Investimento de Risco e Inovação, promove na próxima quarta-feira (13) um Workshop gratuito sobre as operações de fusões e aquisições para pequenas e médias empresas no setor de energia para empresas que atuam na área de eficiência energética.

Entre os palestrantes que abordam o assunto estão Thiago Turchetti Maia, sócio-fundador, CEO da Viridis Soluções em Energia S.A, Luís Ricardo Trezza, Diretor Executivo da ABESCO e Marcela Duarte, Sócia Diretora da MCM Corporate, Consultoria focada em realizar Due Diligence Financeira e Sócia Diretora da MCM Corporate. O conteúdo é direcionado para as operações de fusões e aquisições de PMEs, tendência que se fortalece no mundo dos negócios como alternativa para expansão e capitalização das operações.

“Nosso objetivo é mostrar que o setor de fusões e aquisições não é exclusivo para Big Deals. Nós temos conhecimento e acompanhamos negócios sendo concluídos com PMEs. Pretendemos mostrar para estas empresas de energia que elas também são atraentes, não só para o setor de fusões e aquisições, mas para preparar os empreendedores caso ocorra um spinoff, como é o caso da Veridis, que teve investimento de um Joint venture”, comenta Marcela Duarte, Sócia Diretora da MCM Corporate.

Fusões, aquisições e energia
Os painéis apresentados no workshop serão Acesso e Alternativas a Capital além de Bancos, Etapas do Processo de Fusão e/ou Aquisição e a Experiência Prática do Fundador da Viridis Soluções em Energia - este último recebeu investimentos de um Venture Capital no Brasil.

“Uma tendência dos negócios em geral são as fusões e aquisições como um meio para oferecer outras soluções de aporte de investimentos para projetos, além dos financiamentos bancários. Porém, muitas empresas acreditam que esse tipo de negócio só pode acontecer com grandes corporações. Por isso, o intuito das palestras é preparar as empresas de conservação de energia para as operações de fusões e aquisições”, finaliza Luís Ricardo Trezza, Diretor Executivo na ABESCO.

As inscrições para o Workshop já estão abertas, os interessados podem fazer o seu registro através do link: https://bit.ly/2LpFWTF

Data e hora:
Quarta - 13 de junho de 2018
09h00min – 11h00min Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

Localização:
We Work Paulista
Avenida Paulista, 1374- 4º andar
Bela Vista, São Paulo,

Sobre a ABESCO
Fundada em 1997, a ABESCO é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade possui atualmente mais de 90 associados e atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::