Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Empresa mineira reduz em 50% os ciclos de implantação do ERP Nerús com ferramenta de universidade corporativa

As grandes empresas estão buscando cada vez mais capacitar os colaboradores, principalmente as de tecnologia, visto que os sistemas na sua grande maioria são complexos. Porém, não são apenas os colaboradores que necessitam de atenção. A Nérus Software, por exemplo, é uma das empresas que apostaram em uma ferramenta de universidade corporativa como solução para os problemas relativos à capacitação interna e externa. Hoje com o uso do KUBO LMS a empresa mineira alcançou 35% dos clientes, localizados em diferentes pontos do país, distribuindo conhecimento técnico para os usuários do Nérus 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A Nérus possui uma carteira de 150 clientes ativos fazendo uso do seu ERP especializado no segmento varejista, onde mais de 40 empresas clientes já estão cadastradas na plataforma. “São 210 profissionais usando o KUBO LMS para se capacitar. Destes, 85% são clientes que buscam nesses treinamentos online um apoio na ação sobre o turnover típico do segmento varejista, agilizando o processo de capacitação através de vídeos, documentos e outros recursos disponíveis”, informa Ana Carolina Prado, Coordenadora de Gestão do Conhecimento da Nérus.

Ana Carolina viu na solução da NDD uma maneira de diminuir a limitação geográfica entre os clientes, já que a plataforma é inteiramente online. “Tínhamos dificuldades de realizar os treinamentos presenciais dentro do custo esperado por nossos clientes, pois eles não estão próximos da nossa sede e a despesa logística é considerável. Portanto, esse foi um importante meio de capacitação, independentemente de onde eles estivessem localizados, independente de quantas vezes ou em que horário precisam realizar os cursos”, enfatiza a coordenadora.

BENEFÍCIOS ENCONTRADOS COM O USO DA SOLUÇÃO

Para Nérus, mais do que a economia de tempo em capacitação dos colaboradores, vários outros benefícios foram identificados. Um dos pontos levantados pela empresa foi sobre a padronização do conteúdo, sendo possível assim ter visibilidade do que o cliente aprende e aplica em sua rotina no sistema. Outro fator importante a destacar é quanto a preparação dos colaboradores, uma vez que a curva de aprendizado foi consideravelmente reduzida e com a agilização do aprendizado foi possível antecipar os ganhos em autonomia e segurança nas atividades diárias por parte dos novos funcionários. “Percebemos, que tanto dentro da Nérus, quanto no ambiente dos nossos clientes, ter a ferramenta KUBO LMS, contribui para a habilitação desses profissionais que entram na empresa e precisam entender o funcionamento de nossos produtos”, disse.

A empresa mineira, especialista em ERP focado no segmento varejista, possui em sua carteira de clientes empresas como Cacique Pneus, TVLar, Pintos Magazine, Grupo Mobile, Rommanel, entre outros. Ana Carolina ainda comenta que, com o uso da plataforma, o chamado “telefone sem fio” sobre o conhecimento técnico do sistema perdeu força e agora todos falam a mesma língua. “Isso facilita porque criamos uma padronização entre empresa e colaborador, empresa e cliente”, destaca.

A Nérus também salienta como foi de extrema importância o envolvimento da NDD em todo processo de implantação e consolidação da ferramenta. “O analista de produto, Mauricio Venancio, contribuiu muito para a implementação de necessidades específicas da Nérus e operação da ferramenta. O key Account, Alovisio Deucher, seguiu sempre nos apoiando nas condições comerciais exigidas”, declara Ana Carolina.

FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES

A indisponibilidade dos treinamentos presenciais em localizações distantes vem sendo solucionada através do ensino à distância. Isso gerou comodidade para os clientes, além de redução de custos, total acessibilidade ao conhecimento, otimização da comunicação e maior confiança na relação Nérus/Clientes. A qualidade nos treinamentos de primeiro nível segue crescendo e a expectativa é também economizar tempo com a alocação presencial de instrutores de treinamento. Os feedbacks quanto à disponibilização e uso da solução já são positivos.

Carlos Junior, gerente de TI da empresa Cash Box, cliente da Nérus, salienta que “Por ser muito conteúdo no momento do treinamento (presencial), fica praticamente impossível de absorver tudo. E para quem não é de TI, acredito que seja muito difícil gravar tudo. Por isso, na minha opinião, é muito válida esta plataforma. Está ajudando bastante”. Suellen de Souza, backoffice da Cash Box, complementa falando que “Os vídeos são bem úteis para fixar o que aprendemos nas aulas presenciais e é bom tê-los depois que houver a virada do sistema, caso tenhamos algumas dúvidas e esquecermos alguma coisa”.

Para Bruno Guimarães, da Cliente Coopeder, foi uma grata surpresa saber que a Nérus disponibilizaria esta plataforma. “A qualidade e quantidade do material disponibilizado é ótima. Acho que o conteúdo agrega muito valor. A forma como foi disponibilizado também foi muito fácil e intuitiva”, disse.

REDUZINDO CUSTOS E AGREGANDO VALOR COM A PLATAFORMA

Com o uso da plataforma KUBO LMS, a Nérus, e não só ela como os clientes, diminuíram consideravelmente os custos com treinamentos presenciais e recursos profissionais para atender demandas de reciclagem e capacitação continuada dos clientes de sua carteira, minimizando gastos como viagens, alimentação, hotel e tempo de trabalho do colaborador, que precisavam se deslocar até os clientes. Visto que no procedimento padrão é exposta uma condição em que os treinamentos presenciais são pagos e os online são gratuitos. Segundo, Ana Carolina isso fortalece a relação com os clientes pois a Nérus se transforma em uma grande parceira dos RHs das empresas clientes, uma vez que oferece conhecimento e plataforma de capacitação estruturados para treinar novos funcionários ou para garantir a capacitação contínua da equipe atual mediante as atualizações do ERP da empresa.

PRÓXIMOS PASSOS

A plataforma já se consolidou e agora a coordenadora da Gestão do Conhecimento Nérus já pensa em melhorias que agregarão ainda mais valor ao uso do KUBO LMS. “Temos um projeto que pretende certificar os profissionais que fazem os treinamentos. Assim, mesmo que eles não trabalhem mais na empresa que os capacitou, eles terão sempre no currículo o certificado Nérus e estes profissionais acabam ganhando valor no mercado de trabalho. Em paralelo, estamos criando um projeto de gamificação da capacitação, com trilhas que estimulam profissionais Nérus ou dos clientes a se desafiarem e buscarem suas recompensas, tangíveis e intangíveis.” O KUBO LMS para Nérus é apenas a ponta do iceberg do mundo do conhecimento”, finaliza Ana Carolina Prado.

SOBRE A NÉRUS

A Nérus, especializada em software de gestão de varejo trabalha para o sucesso de seus clientes: redes varejistas dos setores de Móveis e Eletro, Material de Construção, Moda e Calçados e Autopeças. Atendendo a mais de 150 redes, com mais de 1.500 lojas e 7.000 usuários únicos e simultâneos online em todo o Brasil, o software Nérus garante o real comando do varejo da rede de lojas, com a integração total entre as operações. Parceiros tecnológicos da AWS (Amazon Web Services), a maior e mais segura empresa do mundo em computação na nuvem, e por isso os clientes Nérus podem reduzir de maneira expressiva seus custos de estrutura de TI. Com 28 anos de experiência, nascidos EAC Software e agora Nérus, a empresa foi escolhida entre mais de 100 empresas do setor para receber um aporte de capital do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2, gerido pela Bozano Investimentos, juntamente com seus parceiros, Triaxis Capital e FC Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS