Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Liderança pela humanização é proposta de grandes líderes

Neste mês de maio que finda, a pesquisadora Alice Schuch segue sugerindo que o momento de reflexão ao empreendedorismo siga o olhar de dois líderes do mundo do business que fizeram a diferença: Jorge Paulo Lemann e o senhor Matsushita.

Alice Schuch é doutora em gêneros, e entre os seus estudos está o papel da liderança como desenvolvimento humano. Ela lembra que o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann diz que o seu core business é formar gente, atrair pessoas boas, fazer equipes e deixa-las trabalhar. Esse homem, o mais rico do Brasil, também é um dos 20 maiores gestores do mundo segundo a classificação da Revista Forbes, e um dos líderes mais admirados e influentes de acordo com diferentes rankings. Ele se considera um educador.

Lemann visitou o senhor Matsushita, grande empresário japonês do pós-guerra. Impressionado ao ouvir seus planos para os próximos 300 anos, o brasileiro questionou sobre quais seriam as suas recomendações para um homem de negócios que deseja ser bem sucedido.

“Eu recomendo que você seja mais amado”, respondeu. “Mais amado?”, indagou Lemann ao Matsushita. “O senhor pode elucidar um pouco mais?”.

O senhor Matsushita, em sua resposta, ressaltou valores humanistas ao responder: “é muito fácil o senhor ser bem sucedido. Basta ser amado pelas pessoas que trabalham com você e pelas pessoas que vão consumir seus produtos. Essa é a fórmula, isso é simples, mas é a realidade total”.

De acordo com Alice Schuch, o Brasil é gigante pela própria natureza e cabe aos brasileiros desejarem amar e ser amados. “Não poderemos permanecer deitados em berço esplêndido. Precisamos cultivar nossas sementes e com essas formar milhares de jovens na gestão de produtos que gozam de prestígio no mundo globalizado de hoje. É crescendo que a árvore toca o céu”, completa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo