Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

OMRON Healthcare investe R$ 60 milhões em nova fábrica em Jundiaí

Cerimônia para anunciar a nova unidade, que permitirá expansão das exportações do Brasil para a América Latina

Maio de 2018 – A Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, acaba de anunciar a construção de sua terceira fábrica no Brasil. A unidade será instalada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

A nova unidade, que deve começar a operar no final de 2019, será construída em um terreno de 22 mil metros quadrados, sendo que 11 mil serão de área construída. Com a construção, a nova unidade passa a ser a fábrica com maior capacidade produtiva, o dobro da unidade de São Paulo. A expectativa da empresa é de dar um salto de produção de 1.2 milhões de unidades ao ano para 5.4 milhões até 2022.

De acordo com o CEO e presidente da Omron Healthcare Brasil, Wanderley Cunha, o aumento na capacidade de produção da companhia faz parte da estratégia de exportação para América Latina. Para se ter uma ideia, até 2022, a empresa espera um crescimento de 450% no volume de produção.

“A nova fábrica da Omron é mais um importante passo da empresa para atingir sua missão, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas ao disponibilizar equipamentos médicos inovadores, clinicamente validados para a monitorização da saúde, tratamento e a prevenção de doenças”, comenta Wanderley. Além disso, com a nova instalação e produção local, a Omron Healthcare Brasil passa a ser ainda mais autossuficiente, reforçando a importância do Brasil para a companhia, que é hoje o quarto mais importante mercado para a Omron no mundo. “Com a capacidade fabril da nova planta, a companhia diminui a importação de componentes e produtos, aumentando ainda mais a sua competitividade”, finaliza o presidente.

“Faz dois anos que temos acompanhado a Omron em uma série de questões – principalmente na busca por um local ideal para a nova planta. É um orgulho para nós ajudar a concretizar essa fábrica que vai ajudar a incrementar ainda mais o mercado de artigos médicos no Brasil”, afirma Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado.

De acordo com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, a confirmação do investimento demonstra a condição de Jundiaí de agregar indústrias de ponta. “Hoje somos uma cidade cada vez mais aberta à industrialização. É um investimento importante pelo seu valor, pelos empregos que gera e ainda a possibilidade de termos o fomento à inovação tecnológica na cidade”, ressalta o prefeito.

SOBRE A OMRON HEALTHCARE

Com o intuito de melhorar a vida das pessoas, a Omron Healthcare fornece equipamentos médicos inovadores e clinicamente comprovados para monitoramento e cuidados com a saúde. Nosso portfólio de produtos inclui monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros eletrônicos, monitores de glicose no sangue e contadores de atividade, assim como monitores de composição corporal e dispositivos médicos profissionais. Durante muitas décadas, os dispositivos da Omron ajudaram pessoas a prevenir, tratar e controlar doenças doméstica e clinicamente em mais de 100 países do mundo. A Omron Healthcare do Brasil chegou ao país em 2008 e, desde então, tem construído um portfólio de equipamentos voltados para o uso doméstico como monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros e balanças digitais. Em 2018 a Omron Healthcare, foi eleita pela pesquisa Global Home Appliance Market Comprehensive Survey, desenvolvida pela empresa japonesa Fuji Keizai, a marca número 1 em monitores de pressão de uso doméstico.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::