Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Como as crianças imaginam o futuro?

Respostas inspiram os textos enviados por crianças de 7 a 12 anos de todo o País, participantes do V Prêmio Espantaxim, que incentiva a Literatura Infantil

Se as crianças que vivem em 2018 pudessem embarcar em uma “máquina do tempo” e ir até 2050, o que encontrariam? Como veriam o mundo, as pessoas, os avanços da tecnologia? O que realmente teria mudado ou não? Essas e outras perguntas relacionadas ao futuro são a inspiração para os “pequenos autores” que estão enviando seus textos para o V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como Prêmio Espantaxim. A participação é gratuita e é aberta a crianças de 7 a 12 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País.

O Prêmio Espantaxim é uma iniciativa idealizada pela autora e escritora Dulce Auriemo. A edição de 2018 tem como tema: “Futuro: Visão para um Mundo Melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050!”. Todas as informações sobre os formatos em que as crianças poderão enviar seus textos se encontram no regulamento do concurso, que pode ser acessado diretamente pelo link: www.espantaxim.com.br/concurso2018.html.

O prazo para envio das composições para o V Prêmio Espantaxim vai até 5 de junho. Depois, uma comissão selecionará os textos vencedores. Ao todo, serão escolhidos 12 trabalhos para receber o Troféu Espantaxim, representando crianças de todas as faixas etárias participantes do concurso. O resultado será anunciado em novembro.

Além dos trabalhos dos vencedores, outros textos serão selecionados para compor a V Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico. Ao todo, 200 composições serão inclusas na publicação. Tanto as crianças premiadas quanto as autoras dos demais textos selecionados receberão três exemplares da Antologia, gratuitamente. E ganharão ainda o boneco do personagem-título Espantaxim, mascote do Prêmio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::