Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Cinco meias maratonas para participar em Santa Catarina ainda este ano

Blumenau, Brusque, Joinville, Pomerode e Florianópolis recebem provas de 21k entre julho e novembro. A organização é da Corre Brasil e as inscrições já estão abertas

Santa Catarina tem sido um polo importante para a corrida de rua. Em três meias maratonas realizadas neste primeiro semestre, cerca de 10 mil atletas de todo o país e do exterior passaram por cidades como São José, Chapecó e Balneário Camboriú. Os dados são da Corre Brasil, empresa catarinense especializada em eventos esportivos.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da empresa, a região atrai participantes também pela possibilidade de explorar o local. “É o que chamamos de turismo esportivo. As pessoas vêm para cá não só para correr, mas também para conhecer o estado”, diz. E se você mora em Santa Catarina ou quer aproveitar a ocasião para visitar o estado, cinco provas de meias maratonas estão agendadas para o segundo semestre deste ano. Confira e programe-se:

Meia Maratona Caixa de Blumenau: a cidade conhecida por realizar a Oktoberfest, também tem no esporte um destaque. A Meia Maratona Caixa Blumenau acontece no dia 15 de julho, com percursos de 21k individual ou em dupla e 5k. A largada será do pórtico do Parque Vila Germânica, um dos pontos turísticos do município. O terceiro lote já está à venda, com três opções de valores: R$ 60,00 sem kit (apenas número de peito e chip descartável), R$ 95,00 com kit padrão (sacola personalizada, camiseta, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores) e R$ 150,00 com kit plus (sacola personalizada, camiseta, toalha fitness, viseira, copo esportivo, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores).

Meia Maratona Caixa de Brusque: com opções de trajetos de 21k, 10k e 5k, Brusque recebe mais uma edição da prova no dia 29 de julho. Outra atração confirmada é a maratoninha kids, que reúne crianças de cinco a 14 anos. O segundo lote está à venda até dia 1º de julho, no valor de R$ 40,00 sem kit (apenas número de peito e chip descartável) e R$ 65,00 com kit básico (sacola personalizada, camiseta, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores). Já a prova infantil custa R$ 20,00. As inscrições seguem até o dia 19 de julho.

Meia Maratona de Joinville: um dos principais polos industriais do estado, a cidade também tem prova confirmada para o dia 5 de agosto. Os trajetos são: 21k, 10k e 5k. Quem quiser participar, as inscrições têm valor de 35,00 sem kit (apenas número de peito e chip descartável) e R$ 50,00 com kit básico (sacola personalizada, camiseta, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores) até o dia 10 de junho.

Meia Maratona Caixa de Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil é uma das queridinhas dos atletas e a prova chega na sua 11ª edição. O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro, com provas de 10k trail (sábado) e 21k, 6k e maratoninha kids (domingo). Um dos destaques da corrida é a distribuição de chope no percurso e a chegada com bandas típicas da região. O segundo lote já está à venda, com três opções de valores: R$ 50,00 sem kit (apenas número de peito e chip descartável), R$ 85,00 com kit padrão (sacola personalizada, camiseta, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores) e R$ 130,00 com kit plus (sacola personalizada, camiseta, toalha fitness, viseira, copo esportivo, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores).

Meia Maratona Internacional de Florianópolis: a capital catarinense encerra o calendário de provas de 21k da Corre Brasil, com o evento no dia 25 de novembro. As opções de trajetos, além da meia maratona, são de 10k e 5k, com trechos percorridos na Avenida Beira Mar, um dos cartões postais da cidade. A venda do primeiro lote já iniciou, com valores de R$ 35,00 sem kit (apenas número de peito e chip descartável), R$ 50,00 com kit padrão (sacola personalizada, camiseta, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores) e R$ 90,00 com kit plus (sacola personalizada, camiseta, toalha fitness, viseira, copo esportivo, número de peito, chip descartável e brindes de patrocinadores). O segundo lote começa a ser comercializado em junho.

Todas as provas são uma realização da Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC) e a organização é da Corre Brasil.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, serão mais de 20 corridas. Seis estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::