Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Bistrô da Enoteca apresenta novas criações

Ao todo, oito novidades foram incluídas no cardápio entre entrada, principal e sobremesa. A casa também estreia uma carta de drinks com bebidas exclusivas e clássicos à base de gim e vinhos. O autoral “Bistrô 38” tem ingredientes secretos.

A casa ficou conhecida em São Bernardo do Campo por criações inusitadas como o “Parmegiana Invertido”. Em vez de empanar o filé mignon e fritá-lo, o casal e sócios Marcelo Rosa e Rosana Ferreira, sugeriram grelhar e servi-lo sob a muçarela empanada com panko, intercalando camadas de molho rústico de tomate pelado italiano, manjericão e acompanhado de batatas rústicas. O resultado foi tão bom que hoje é o prato mais pedido do bistrô, inclusive com uma legião de fãs.

Para essa temporada, o Bistrô da Enoteca trouxe o “Robalo de Provence” (R$ 78), peixe preparado com ervas, servido em cama de ratatouile e a “Bisteca Fioretina” (R$ 98), carne bovina em corte clássico de Firenze, chumichurri de ervas frescas e acompanha tolete de pupunha assada.

“Riso de Funghi” (R$ 52), arroz arbóreo italiano com funghi porcini italiano e “Nhoque Cabra Roxo” (R$ 49), nhoque artesanal de batatas roxas e fonduta de queijo de cabra e lascas de amêndoas, são algumas das criações para incrementar o cardápio.

Há novidades também para compartilhar como o “Crostini de Polenta” (R$ 16/ R$ 29), dois a quatro crostinis de polenta italiana coberta com ragu de ossobuco. Das entradas, estreia do “Creme de Aspargo Trufado” (R$ 39), creme de aspargos frescos, ovo mollet, farofa de bacon e um toque de azeite trufado.

Duas novas sobremesas encerram o novo menu para a temporada mais fria. O clássico “Creme Brulée” (R$ 24), com favas de baunilha e “Mil Folhas” (R$ 24), creme pâtissière com chocolate belga e outra camada com chantilly de maracujá.

A carta de bebidas ganhou dois novos drinks exclusivos, além de clássicos à base de gim e vinhos. Destaque para o misterioso “Bistrô 38” (R$ 35), com ingredientes não revelados (mix de destilados) e licor com carambola e a “Caipiginha”, caipirinha de gim, tangerina e pimenta dedo de moça (R$ 25).

Sobre o Bistrô da Enoteca

O “Bistrô da Enoteca” nasceu em dezembro de 2015, onde antes funcionava a Enoteca “O Melhor Vinho do Mundo”. Apresenta pratos inspirados na gastronomia franco-italiana, pensados para harmonizar com sua carta de vinhos. Com uma decoração intimista e um clima informal, que remete aos bistrôs parisienses, possui um mezanino charmoso, que pode ser utilizado para eventos de até 30 pessoas – reuniões empresariais, miniweddings e aniversários.

No dia a dia também pode ser utilizado como work station e pequenas reuniões - dispõe de wi-fi, tomadas e, claro, tranquilidade. A casa ainda oferece shows de jazz e blues, cursos de vinhos, jantares harmonizados e degustações direcionadas.

BISTRÔ DA ENOTECA

Av. Kennedy, 38 – Jardim do Mar - São Bernardo do Campo

Telefone: 11 2833-2883

www.bistrodaenoteca.com.br