Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Pururuka abre no almoço aos sábados

A pedido dos clientes da casa, o restaurante passa a funcionar com o cardápio a la carte a partir das 11h30

Inverno, almoço de sábado e carne de porco têm tudo a ver, certo? Foi pensando nisso e para atender aos pedidos dos clientes habituais da casa, o Pururuka passa a abrir às 11h30 a partir deste sábado, 26 de maio. O restaurante especializado em carne suína trocou o horário do primeiro dia do final de semana e começa a funcionar até às 15h30, fechando, então, para o jantar no dia.

“Decidimos fazer essa troca de horário a pedido dos clientes, que sempre buscam um local para o almoço de sábado com amigos ou família, em que tenham a possibilidade de passar mais tempo no restaurante”, conta Murilo Bizinelli, um dos sócios do Pururuka.

O menu do almoço é o mesmo a la carte. Destaque para os pratos que, com dois meses de funcionamento da casa, já são sucesso de pedidos. Entre eles estão a barriga de porco à pururuca, a costelinha de porco com molho barbecue ou o joelho de porco – todos podem vir com dois acompanhamentos (tutu de feijão, maionese de batata salsa Nona, arroz, polenta cremosa, farofa de banana ou de bacon, entre outros). Nas entradinhas, torresmo clássico ou tiras de torresmo com lemon pepper são as mais requisitadas.

Para a criançada, o menu kids é uma atração a parte: os pratos foram escolha das três crianças da família dos sócios. Nuggets da Bi - cubinhos de mignon de porco empanados com farinha panko e parmesão e acompanham maionese de ervas; Mini-Bizi da Alícia - três hambúrgueres feitos com hambúrguer de linguiça em pão fofinho de iogurte; e o Macarrão da Gi - um espaguete na manteiga ou com opção de ragu de linguiça suína.

Para beber, o menu conta com opções de sucos, refrigerantes, chás, além das cervejas Original e Serramalte, e as artesanais da Bodebrown Cacau Ipa e Perigosa. Caipirinhas, destilados e uma variada carta de vinhos também casam bem com os pratos da casa. Lembrando que para quem optar por levar o vinho de casa, a taxa de rolha é de R$30 por garrafa.

O Pururuka fica na Brigadeiro Franco, 3359 – no Água Verde, e conta com estacionamento no local.

SOBRE O PURURUKA - Com conceito Fresh Food, ou comida fresca, o Pururuka é um restaurante especializado em carne suína e serve comida de verdade, feita com ingredientes frescos e nada de industrializados. No cardápio, entradas e pratos principais feitos com o melhor da carne suína, destacam-se: linguiças, torresmo em tiras com lemon pepper ou torresmo clássico; Bizi Burguer (feito com pão de limão, geleia de pimenta, hambúrguer de linguiça de 130g, rúcula, cebola-roxa, maionese de ervas); risoto de carne suína com gorgonzola e uvas; strogonoff de mignon suíno; barriguinha à pururuca; costelinha barbecue ou com farinha de mandioca; joelho de porco defumado à pururuca. Os pratos podem vir acompanhados de duas guarnições, entre elas, o tutu de feijão com ovo estalado por cima, farofa de bacon ou de banana, e a maionese de batata salsa da Nona. O menu kids foi criado pelas crianças da família: nuggets de carne suína; trio de mini-hambúrguer de linguiça e macarrão com ragu de linguiça ou na manteiga.

PURURUKA

Endereço: Rua Brigadeiro Franco 3359 – Água Verde

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 23h; aos sábados, das 11h30 às 15h30.

Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito ou crédito;

Estacionamento no local;
Instagram: @pururukacuritiba