Brasil, 21 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

SYSHAUS CONVIDA PÚBLICO DA CASACOR A REIMAGINAR A FORMA COMO CONSTRUÍMOS

Uma nova maneira de morar está sendo apresentada na CASACOR, mostra de arquitetura e decoração que acontece em São Paulo de 22 de maio a 29 de julho. Em um espaço de 200 m², a startup SysHaus, expõe como conseguiu reinventar um dos mercados mais tradicionais, criando casas de luxo, que mesclam tecnologia de ponta, soluções de engenharia sustentável e design urbano.

Foram cinco anos de intensa pesquisa para alcançar um sistema construtivo exclusivo, que entrega casas de alto padrão em até 60% de tempo a menos do que em processos tradicionais. Para chegar a esse nível de eficiência a SysHaus inverteu a equação e aposta em mais industrialização e tecnologia e menos construção, sendo uma verdadeira solução de design.

Além do sistema produtivo ágil, a SysHaus é sustentável do início ao fim de seus projetos. Com a tecnologia da marca, a casa chega ao endereço 95% pronta para a montagem, sem gerar resíduos e nem consumir água – abundantemente desperdiçada em obras convencionais.

Nomeada como ecossistêmicas, as casas já são projetadas com sistemas eficientes e matérias-primas 100% recicláveis, e por isso não precisa de adaptações para incluir soluções sustentáveis. Dessa forma, a casa já é entregue com mecanismos de captação e reuso de água da chuva, energia solar por meio de painéis fotovoltaicos e biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás para utilização na cozinha e lareira. Ainda é possível optar pela cobertura verde, que contribui naturalmente para o conforto térmico e acústico.

Os projetos da SysHaus, além de contar com eficiência energética que permitem custo zero na conta de energia, também possuem recursos de automação. Fechaduras inteligentes acionadas pelo celular, câmeras conectadas ao dispositivo móvel, sistema de gestão de controle da água, são apenas alguns dos itens que o cliente pode incluir em sua casa.

A eficiência também acontece na aquisição, onde o cliente compra a casa como um produto, customizando, escolhendo opcionais com preços e prazos definidos, portanto sem surpresas negativas, muito frequentes nas construções convencionais. Outro ponto disruptivo do sistema construtivo SysHaus, é que uso de materiais inteligentes permite uma durabilidade acima dos padrões de mercado e todos os projetos contam com garantia de fábrica de 20 anos.

Para agregar design de qualidade à altura da engenharia do produto, a SysHaus convidou o Arthur Casas Design para assinar a primeira linha de casas da marca. A casa em exposição na CASACOR é uma delas. Nos ambientes estão reunidos móveis, utilitários, acabamentos e até mesmo acessórios, como joias, desenhados por Arthur em parceria com grandes empresas e indústrias nacionais - sendo a maior parte das peças lançamentos.

O arquiteto concebeu os interiores dentro do conceito free standing, isto é, armários e cozinha, que normalmente são fixos, chegam na casa em módulos. Dessa forma, em caso de mudança, é só desmontar e transferir tudo para o novo endereço. A linha de casas assinadas por Arthur e equipe permite variações quanto a acabamentos, revestimentos e layouts, de modo que o cliente pode escolher a de sua preferência. Já, o paisagismo da casa é de Renata Tilli que optou por espécies que se adaptam ao clima de qualquer região.

O produto SysHaus poderá sempre conter todas as tecnologias inovadoras, já disponíveis ou que venham a ser descobertas no futuro, pois seu modelo permite um processo constante de atualização e evolução.

Fornecedores espaço SysHaus CasaCor

AlarmBR, Alukroma, América,Butzke, Cinex, Construflama, Consult, Deca, Duratex, Ecosys, Elettromec, Empório Beraldin, Emporium Cortinas, Espasso, Etel, Guararapes, Herança Cultural, JRJ, La Novitá, Leonardo Kossoy, LG, Lu Home, Lumini, Mado, Madeiras Ecológicas Marcelo Magalhães, Marvelar, Micasa, Mekal, Nani Chinellato, Neolith by Alicante, Oikos, Orlean, Pedra de Esquina, Poklopac, Primo Vidros, Ralo Linear, RB Pisos de Madeira, Recolast Ambiental, Regatec, Renata Tilli, Studio Serradura, Solarium Revestimentos, Studio Cidade Jardim, Studio Objeto, TAAG Brasil, Tora Brasil, Uniflex, Viroc, Vallvé e 3M

Sobre a SysHaus

A SysHaus é uma startup, que surgiu dos mais de 20 anos de experiência de seus fundadores no mercado de construção civil, com liderança consolidada em suas áreas de atuação. A busca constante por excelência e sustentabilidade, somado à criatividade e poder de execução levou-os a colecionar diversos aprendizados nesta trajetória. Estes aprendizados foram se consolidando ao longo do tempo e agora estão sendo aplicados de forma conjunta nas casas de alto padrão da SysHaus, com o objetivo de reimaginar a forma como construímos hoje.

SysHaus é a sua casa alinhada com o seu tempo.

Notícias ::