Brasil,

Semana Nacional de Educação Financeira mostra a importância de saber ministrar melhor as finanças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paulo Lima
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Para Simone Silva, gerente da KSL Associados, saber administrar o próprio dinheiro vai muito além da diminuição de gastos

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira, e acontecerá entre os dias 14 e 20 de maio deste ano. Diferente do que muitos pensam, a educação financeira não se resume apenas em diminuição de gastos, é entender a importância de administrar melhor o seu dinheiro.

Simone Silva, gerente de marketing da KSL Associados – empresa especializada em cobrança – acredita que a campanha é de suma importância para a população. “Saber administrar o próprio dinheiro é entender como otimizar, investir, diminuir custos e até como tomar as melhores decisões em seu uso diário. Infelizmente, o brasileiro ainda não é 100% familiarizado com estas vertentes e, nesse sentido, campanhas como essa podem contribuir muito para isso.”.

A partir do momento que a população passa a entender os fatores que influenciam em suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Para conseguir esse equilíbrio, Simone separa três dicas importantes:

-Acompanhe de perto seus gastos e despesas. É importante conhecer melhor seus hábitos e entender onde seu dinheiro está sendo investido. Hoje existem no mercado diversas ferramentas que auxiliam nesse acompanhamento;

-Leve em consideração imprevistos e gastos extras antes de assumir qualquer compromisso, especialmente a longo prazo;

- Antes de novas compras, procure quitar e negociar suas dívidas, pois elas podem incidir multas e juros que aumentem com o tempo, comprometendo cada vez mais sua renda.

Segundo o último levantamento do IGEOC, do ano passado, 66% dos 600 entrevistados se sentem motivados a liquidarem suas dívidas para limpar o nome. Para a gerente de marketing, vale reforçar a importância de se honrar um acordo, evitando o acúmulo de encargos e principalmente os benefícios de estar com o seu nome limpo.

A KSL Associados procura manter uma política de atendimento humanizado em busca de melhores resultados, para eles esse tipo de trabalho contribui para uma melhor negociação. “Procuramos sempre equilibrar as necessidades dos nossos clientes com a realidade dos consumidores que estão tentando regularizar suas dívidas. Isto significa oferecer, dentro dos parâmetros propostos, condições para que o inadimplente quite suas dívidas e com isso mantenha o seu nome limpo.”, finaliza.

Sobre a KSL

Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo