Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Empresários Miram Mercado de Alimentação Saudável e Lançam Franquia com Produtos 100% Orgânicos

Com um faturamento de R$93 bilhões em 2017, o mercado de alimentação saudável foi a aposta para a criação da rede Armazém Fit Store que, em apenas quatro meses, já possui 35 unidades vendidas

Foi após encontrarem tratamento e a cura para problemas de saúde em uma alimentação saudável que as empresárias Ayla Quintella e Tathiana Gava identificaram um gap para a criação de um novo negócio. Com o apoio dos respectivos maridos Lucas Quintella e Laerte Venturin, elas fundaram no inicio de 2017 a loja Armazém Fit Store. Unindo a experiência pessoal com um mercado potencial, que nos últimos cinco anos registrou um crescimento médio de 12,3% ao ano, e que em 2017 faturou mais de R$93 bilhões, segundo a Euromonitor, criaram a rede de franquias Armazém Fit Store.

A primeira loja da rede foi inaugurada em fevereiro de 2017, em Colatina, Espírito Santo, e, atualmente, já são 35 unidades vendidas por todo país. Só em maio, a rede realizará inaugurações em Sinop(MT), Ribeirão Preto(SP) e Vitória(ES). "A adesão ao nosso negócio tem sido incrível, já que o público consumidor desse tipo de produto aumentou e seguirá aumentando 4,1% ao ano até 2021", afirma o fundador da empresa, Lucas Quintella.

Diferenciais da rede

A loja integra os mais diversos tipos de alimentos para atender dietas que buscam de alguma maneira uma alimentação mais saudável, seja ela uma Dieta Lowcarb, uma dieta Funcional, ou os adeptos da Nutrição esportiva, sendo mais de 1200 itens e 80 fornecedores. É possível comprar os chamados superalimentos e produtos glúten free, lactose free etc. Há itens bastante exclusivos, como azeite de avocado e bebidas diferenciadas, uma vez que algumas lojas possuem ainda uma máquina que prepara açaí com whey protein. Outro diferencial é que muitos produtos são vendidos a granel.

O visual da loja também é uma atração à parte, já que o espaço segue um conceito sustentável, utilizando madeira de demolição para o mobiliário e plantas na decoração.

Expansão

O Grupo 10X tornou-se sócio da empresa no início de 2018 e já iniciou seu processo de expansão. Até o momento, 35 franquias foram vendidas e a expectativa é de que até o final do ano a rede chegue a 120 unidades comercializadas e 40 unidades inauguradas.

MODELOS DE NEGÓCIO:

Modelo SLIM
Área Mínima Exigida: 50m²
Equipamentos + Instalações: R$ 82.393,98
Estoque Inicial: R$ 45.000,00
Capital de Giro: R$ 20.000,00
Nº de Funcionários: 1 gerente* + 2 vendedoras
Faturamento Bruto: Médio Mensal R$ 70.000,00
Lucro Médio Mensal: R$ 14.000,00
Prazo de Retorno do Investimento: De 18 a 24 meses
Prazo de Contrato de Franquia: 60 meses (5 anos)
Taxa de Franquia: R$ 50.000,00