Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Máquina de corte de TNT da Censi Máquinas reduz perdas e agiliza produção

Equipamento já é utilizado por empresas que desenvolvem materiais hospitalares, estofados, colchões e papéis de parede. Com a automatização é possível programar os processos e diminuir a necessidade de intervenção humana

Um dos grandes desafios para quem atua desenvolvimento de produtos com aplicação de TNT é o corte do item. Na maioria das empresas o processo ainda é manual ou realizado em máquinas tradicionais de talhar, onde o material acaba colando nas extremidades. Além das perdas, há ainda a demora na medição e abertura dos rolos. E foi através da observação das necessidades de empresas em melhorar este processo que a Censi Máquinas, de Gaspar (SC), lançou a máquina de corte de TNT.

O produto conta com visor em touch screen e funciona com ar comprimido e energia elétrica. Com a programação do corte, o próprio equipamento realiza a medição e a abertura do rolo. “A produção desse equipamento foi direcionado inicialmente para negócios que desenvolvem materiais hospitalares, como os revestimentos de macas e outros cortes quadrados ou retangulares. No entanto percebemos que a eficiência dela é também garantida em outros mercados, como o de estofados e colchões e até mesmo o de papéis de parede”, explica o diretor industrial da empresa, Evandro Spengler.

Com o uso do equipamento, as empresas passam a automatizar todo o processo de corte e não há a necessidade de intervenção humana no trabalho. “Isso garante mais segurança à equipe, que só precisa recolher os materiais já finalizados. É só programar a máquina conforme o tamanho desejado. Com a automatização, há uma redução de perda de matéria prima, já que o TNT não esquenta na extremidade, ficando intacto após cada corte”, destaca o executivo.

Atualmente 30 empresas já utilizam o modelo. Além do TNT, papéis de parede podem ser cortados em equipamentos adaptados para o setor de decoração. “É uma máquina desenvolvida especialmente para o corte de não-tecidos, por isso se adaptou em outras áreas. Os profissionais podem destacar item a item das peças cortadas ou deixar que a máquina trabalhe sozinha, sem precisar estar 100% do tempo focado nesta parte da produção”, complementa Evandro.

Sobre a Censi

Fundada em 1998 por Solano Censi e Roberto Luiz Spengler, a Censi Máquinas é especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. As máquinas do portfólio, presentes em cerca de 2 mil clientes, apoiam desde o início da cadeia de operações, como o corte de tecidos e papéis de paredes, até o etiquetamento de peças destinadas ao consumidor final. São mais de 10 modelos fabricados em Gaspar (SC), cidade em que está a sede da companhia, e vendidos para todo o país. Além do portfólio, a marca desenvolve ainda máquinas sob demanda, exclusivas para o modelo de negócio dos parceiros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::