Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Pluscargo Brasil exporta CRM para todas as filiais do Grupo RAS

Projeto de CRM da Pluscargo Brasil ganha destaque internacional e é adotado por demais unidades do Grupo

O Grupo RAS, pioneiro na administração de sistemas logísticos de distribuição no Comércio Internacional, acaba de aprovar a implementação da solução de CRM (Customer Relationship Management) denominada e-PLUS, que foi desenvolvida pela sua filial brasileira Pluscargo Brasil, para as demais operações localizadas no Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, México, Paraguai e Peru.

O projeto, que provavelmente iniciará pelo México, deverá começar a partir do segundo semestre de 2018. A expectativa é que até o próximo ano todas as filiais já estejam utilizando a solução e-PLUS, que foi desenvolvida por meio da plataforma GeneXus, fornecida pelo Socium Partner Group, distribuidor regional da GeneXus Brasil.

"Optamos por utilizar o GeneXus porque não queríamos nos preocupar com a programação, mas sim com o que precisava ser automatizado, ou seja, as necessidades do negócio. O e-PLUS foi desenvolvido a partir dos nossos requisitos e conhecimentos logísticos e a participação dos usuários foi essencial para criar um sistema com a cara da Pluscargo", pontua Felipe Angusti, desenvolvedor da ferramenta, que inicialmente trabalhava na área comercial da Pluscargo Brasil e não tinha conhecimento de programação.

Baseado em algoritmos de Inteligência Artificial, o GeneXus é reconhecido mundialmente por sua capacidade de automatizar o desenvolvimento de software. "Não é necessário ter conhecimento em programação para utilizar, mas sim do negócio. Uma pessoa sem conhecimento de programação, mas que conhece as necessidades do negócio, pode gerar a solução, levando os benefícios aos demais usuários, o que, consequentemente, coloca a empresa em outro patamar de gestão", acrescenta o diretor do Socium Partner Group, Marcus Costa.

Com a solução de CRM, o departamento comercial, que antes gerava propostas sem padronização e levava cerca de dez minutos para fazer uma emissão, hoje consegue otimizar este procedimento, levando apenas um minuto. "Ganhamos agilidade e conformidade em nosso processo comercial", acrescenta Angusti.

Além de enviar de forma padronizada as propostas comerciais e disponibilizar um repositório único de informações, tais como cadastro de clientes, histórico de processos e oportunidades de negócio, a ferramenta também oferece aos gestores uma plataforma de análise sob a performance do cliente e usuário.

"Somados todos os benefícios da solução e mesmo com todas dificuldades econômicas nos últimos anos, a Pluscargo conseguiu aumentar 30% as suas vendas", comemora Angusti, acrescentando que os benefícios também são repassados aos clientes através de uma interface que dá acesso a visualização dos processos e documentação das cargas.

"A exportação do e-PLUS às demais unidades do Grupo RAS prova que o GeneXus não só simplificou e automatizou o desenvolvimento de software baseado em algoritmos de IA, mas também deu condições à empresa de experimentar a inovação no negócio, levando o Grupo a uma gestão focada nos resultados", finaliza o country manager da GeneXus no Brasil, Ricardo Recchi.

Sobre a Genexus (www.genexus.com/pt/global)

A Genexus há 30 anos desenvolve e comercializa seus produtos para desenvolvimento de software baseados em Inteligencia Artificial (Genexus é um software que gera software!). Atualmente, atende mais de 8,5 mil clientes em 50 países através de uma rede de distribuidores e parceiros de serviços.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo