Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Unilever anuncia números globais de gestão de resíduos

A Unilever celebra avanços importantes nos compromissos traçados em 2010, quando lançou o seu plano de sustentabilidade e estabeleceu a visão de diminuir a pegada ambiental e aumentar o impacto positivo na sociedade. A gestão de resíduos aparece entre os destaques. De 2008 a 2017, dados globais da companhia revelam a redução de 29% dos resíduos associados ao descarte de seus produtos. Em relação a manufatura, a Unilever registra, globalmente, redução de 98% dos resíduos enviados para aterros sanitários. No Brasil, toda operação (fábricas, centros de distribuição e escritórios) já atingiu a marca “Aterro Zero”.

Outra iniciativa bem-sucedida no país relacionada ao tema é o projeto Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, uma parceria pioneira que, em seus 17 anos, atingiu a coleta de 111 mil toneladas. Para os próximos anos, o foco da Unilever será investir em soluções para as embalagens plásticas, já que a companhia anunciou o compromisso de ter 100% de suas embalagens de plástico reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Ainda em 2018, marcas líderes de mercado de higiene doméstica e cuidados pessoais apresentarão embalagens em parte produzidas com material reciclado.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::