Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Estante Virtual recebe doações de livros para bibliotecas públicas do Rio durante a LER

Site, que reúne 2.600 sebos, livreiros e pequenas livrarias de todo o Brasil, realizará ação voluntária com o objetivo de arrecadar livros a serem doados para o Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro

Engajada no poder de transformação da leitura, a plataforma digital de livros Estante Virtual foi convidada a participar como voluntária de uma ação que acontecerá durante a LER — Salão Carioca do Livro, tendo como objetivo arrecadar livros que serão doados para o Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro. O objetivo do evento, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio, é promover a reabertura da Biblioteca Parque (fechada há dois anos), no centro do Rio, onde será realizada a LER.

Além de facilitar o recebimento e organização dos exemplares doados pelo público para as instituições cadastradas, a Estante Virtual entregará também livros adquiridos junto à sua rede de 2.600 sebos e pequenas livrarias de todo o Brasil. "Estamos muito felizes pelo convite, pela participação na LER 2018 e por podermos contribuir nesse importante momento de revitalização do sistema de bibliotecas do Estado do Rio de Janeiro", revela a gerente de Marketing da Estante Virtual, Erica Cardoso.

A campanha receberá livros novos, seminovos e usados em bom estado, sem grifos ou avarias. Para facilitar a doação dos exemplares, os títulos recebidos serão divididos por categorias: Ficção (para crianças, jovens e adultos) e Não-Ficção (para História, biografias e reportagem).

Segundo o superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Estado Cultura do Rio de Janeiro, Juca Ribeiro, os livros arrecadados serão direcionados especificamente para três Bibliotecas: Projeto Biblioteca do Quilombo da Tapera (Petrópolis/RJ), Biblioteca Solidária de Manguinhos (Rio de Janeiro/RJ) e Biblioteca Pública Municipal Doutor Maurício de Lacerda (Vassouras/RJ).

Considerada como o maior portal de venda de livros do Brasil e o maior acervo de língua portuguesa do mundo, a Estante Virtual, hoje, soma forças a Livraria Cultura e Fnac Brasil, sob o lema: “Cultura é o que nos une”.

LER – Salão Carioca do Livro
Data: 17 a 20 de maio de 2018
Horário: 10h às 21h
Local: Biblioteca Parque Estadual (Av. Pres. Vargas, 1261 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20071-004).
Entrada gratuita.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::