Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Garoto Assume o Desafio De Estudar o Brasileiro e Descobre Que “Só O Cacau Explica”

Marca volta à mídia em TV e nos meios digitais, em sua primeira campanha assinada pela DAVID

Atendendo a pedidos da internet, finalmente o brasileiro está sendo estudado. E de onde vem esse nosso jeito único? É o que a nova campanha de Garoto irá retratar. A ação publicitária apresenta um novo conceito, “Só o Cacau Explica”, buscando entender, por meio da ótica de estrangeiros, todo o nosso jeito garoto de ser. Essa é a primeira campanha criada para a Garoto pela agência DAVID.

Com versões de 60” e 30”, o comercial se passa na fictícia Central de Fenômenos Inexplicáveis, onde os cientistas estrangeiros têm a oportunidade de analisar um dos maiores mistérios da humanidade: o brasileiro. O nosso ziriguidum, o passinho, eita, bitoca entre outros comportamentos únicos do brasileiro são estudados, pouco entendidos, porém extremamente engajadores. E, no final, o filme revela que não tem nada a ver com o clima e nem com água, mas com um ingrediente especial e unicamente nosso: o cacau – uma correlação direta com os chocolates Garoto.

“O brasileiro é uma espécie única no mundo, um ser intrigante e cheio de peculiaridades. Esse estudo finalmente confirma o que a gente já suspeitava há um tempo: deve ter algo a ver com esse cacau dos chocolates Garoto, que comemos há gerações”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

A campanha ainda é composta por uma ampla ação nas redes sociais, sempre usando o conceito “Só o Cacau Explica”. Neste caso, o Garotinho, ícone da marca, foi modernizado e é o protagonista das peças publicitárias.

Ficha Técnica – Garoto “Só o Cacau Explica”
Agência: DAVID São Paulo
Managing Director: Sylvia Panico
Creative VP: Rafael Donato