Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Com números recordes, SICC reúne fabricantes e varejistas em momento de retomada econômica

Edição realizada na próxima semana será a maior da história da feira calçadista

Números recordes e economia em recuperação. A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado traz consigo elementos que, somados, animam um mercado que busca uma retomada no crescimento. A feira será realizada em Gramado nos dias 21, 22 e 23 de maio e terá o maior número de expositores já registrado pelo evento. Outro número recorde é o de compradores estrangeiros, que desembarcam no Rio Grande do Sul em busca do que de melhor a indústria brasileira tem produzido.

Entre os lojistas tem sido grande a procura por passagens aéreas e hospedagens disponibilizadas pela organização do evento. “Esta será mais uma feira de recordes históricos de movimentação, de números de expositores e de compradores internacionais. A emissão de convites e passagens aéreas aos clientes do mercado interno e a importadores está batendo todos os recordes históricos. Está havendo uma procura muito grande por parte dos compradores varejistas em estarem presentes no SICC. Por isto, esperamos uma movimentação muito boa nos três dias da feira”, ressalta Werner Junior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas

Os dados positivos desta edição da feira se somam ao momento de retomada vivido pela economia brasileira. Após crescer 1% em 2017, as projeções apontam que a economia brasileira crescerá acima de 3% em 2018. Nas exportações a expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das vendas, que no ano passado tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram ainda que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor.

Para além do cenário positivo, as características desta edição do SICC justificam o otimismo. “Esta é a nossa maior feira. Temos as marcas âncoras no cenário nacional em produção de alto volume, as mais renomadas grifes com produtos peculiares e com referenciais da moda internacional até micro e pequenos produtores que estão nos estandes coletivos. Haverá a maior variedade de produtos com design arrojado, materiais diferenciados, detalhes modernos, conforto e tecnologia. A soma destes fatores nos levam acreditar que atingimos maturidade no negócio de eventos profissionais no setor”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SIC, Frederico Plestch.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::