Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Empresas de telecomunicações movimentam bilhões e favorecem a economia

Prospecção qualificada e diversidade nos serviços pode ser um diferencial para o segmento

O mercado de telecomunicações no Brasil é um dos mais competitivos do planeta, porque pequenos e médios players conseguem oferecer serviços e preços próximos às grandes corporações.

São pouco mais de 11 mil empresas atuando no setor, seja por conexão física, seja por wireless, de acordo com dados do Empresômetro, empresa especializada em inteligência de mercado. Não parece, mas é uma fatia grande de mercado que chega a movimentar 38 bilhões de dólares, mas que nos últimos anos vem se mantendo estável.

Para crescer, a principal meta dessas empresas deve ser o B2B (Business-to-Business), comércio estabelecido entre empresas, oferecendo serviços e soluções a todos os tipos de negócios, investindo em prospecção e alocação de recursos onde o cliente está.

“Algumas alternativas como Internet das Coisas e Gerenciamento de Processos de Negócios são realidades para muitos empresários, e é algo que deve ser explorado pelo setor”, destaca o diretor executivo do Empresômetro, Otávio Amaral.

Mesmo com as alternativas virtuais crescendo, é possível, prestando um serviço de qualidade e diversificado, manter a receita dessas empresas.

“Quanto mais qualificada for a prospecção dessas empresas, melhor será o índice de retorno, tendo consequências diretas no faturamento”, explica Amaral.

Inovar e focar estratégias em novos produtos e serviços é uma tarefa árdua para qualquer negócio, na telecomunicação é ainda mais difícil pela grande concorrência, mas é preciso e somente aqueles que investirem é que terão sucesso.

Sobre o Empresômetro

O Empresômetro é uma startup voltada para inteligência de mercado, oferecendo informações sobre as empresas brasileiras, sejam ativas ou inativas. Por meio de metodologia única e exclusiva, mantém os dados de empresas que realmente estão ativas no Brasil, cruzando informações de diversos órgãos e entidades, sendo a primeira a oferecer as informações de forma simplificada pela web, com base em dados atualizados em tempo real.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo