Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Nova Solução Multi Ejector™, da Danfoss, torna possível uso de CO2 em sistemas de refrigeração transcrítica

O CO2 é muitas vezes considerado o “grande problema” quando se trata de mudanças climáticas. Embora em alguns aspectos seja um perigo, em outras situações pode ser a resposta. De fato, quando usado como refrigerante, o CO2 pode fazer uma grande diferença quando se trata de manter as pessoas, os produtos e o nosso planeta climatizados.

Como um refrigerante, o CO2 tem o potencial de aquecimento global (GWP) mais baixo possível com classificação 1, causa zero de esgotamento de ozônio, não é tóxico e não é inflamável. Isso significa que as pessoas e os produtos podem ser resfriados com segurança sem afetar negativamente o clima do planeta. Também é excepcionalmente versátil e pode ser usado em diferentes aplicações de refrigeração, incluindo aplicações comerciais, industriais e de transporte.

Com a nova Solução Multi Ejector™ da Danfoss, o CO2 torna-se um recurso importante à indústria de refrigeração e ao restante do mundo. Quando equipados com a Solução Multi Ejector™, os sistemas com CO2 podem permitir que superem os tradicionais de HFC em termos de eficiência energética em todos as zonas climáticas, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto no meio ambiente.

A Solução Multi Ejector™ é o que torna possível o uso de CO2 como refrigerante em sistemas de refrigeração transcrítica e consiste em dois produtos: o Ejector e o controlador AK-PC 782A. Ao unir os dois grandes produtos em uma solução, os profissionais de todo o mundo agora têm a chance de colher os inúmeros benefícios do uso de CO2 como refrigerante.

O uso de CO2 como refrigerante foi previamente limitado a regiões mais frias ou exigia sistemas complexos e caros. Com a Solução Multi Ejector™, o CO2 está se tornando uma solução verdadeiramente global. Agora mesmo as regiões mais quentes, como Oriente Médio, América do Sul e América Latina, Austrália e Ásia, podem aproveitar todos os benefícios que o CO2 tem para oferecer. Isso inclui um potencial de economia de energia valioso - até 18% ao ano em comparação com o sistema booster de CO2 transcrítico.

“O CO2 tem um futuro brilhante como refrigerante em nossa indústria. É natural e amigo do meio ambiente, com praticamente nenhum impacto climático direto quando usado como refrigerante. A Solução Multi Ejector™ da Danfoss facilita a obtenção de todos os benefícios do uso de CO2. Permite economizar energia em todos os climas, reduzir a complexidade da plataforma de refrigeração e reduzir a pegada de carbono do sistema”, diz Daniel Marcucci, gerente de vendas da Danfoss.

A Danfoss oferece algumas oportunidades para clientes, parceiros de negócios e público aprenderem mais sobre o CO2. A unidade móvel de treinamento de CO2 está em uma turnê mundial, oferecendo treinamento e certificação para profissionais da indústria. A empresa também tem aulas online gratuitas sobre teoria, uso e segurança do CO2 no Danfoss Learning, portal de educação digital.

Saiba mais sobre a Solução Multi Ejector™ no www.multiejectorsolution.danfoss.com e confira o vídeo “We Love CO2” no YouTube.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando mais de 25.000 funcionários e atendendo clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::