Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Schmersal é a nova associada do Instituto Ethos

Empresa integra Grupo de Trabalho de Integridade, além de ser signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal é a nova associada do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, que tem o compromisso de promover uma sociedade mais justa e sustentável.

A Schmersal integra o Grupo de Trabalho de Integridade, que atua em frentes como o aprimoramento da regulamentação da lei anticorrupção e dos acordos de leniência; novo marco regulatório sobre transparência e governança em empresas estatais e mistas; prevenção, controle e redução de riscos de corrupção nos negócios entre outras ações.

Além de fazer parte do GT de Integridade, a Schmersal é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, que une empresas com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético, erradicando o suborno e a corrupção.

“Nossa atuação corporativa é pautada em valores éticos e morais que regem todas as relações interpessoais na empresa. Associar-se ao Instituto Ethos é mais uma iniciativa alinhada com o nosso propósito. Nossa ideia é participar em atividades, grupos de trabalho e, no momento propício, incluir nossa cadeia de suprimentos no processo”, explica Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

Para tanto, a Schmersal passa a contar com os Indicadores Ethos, ferramenta de gestão que apóia as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial em suas estratégias de negócio.

Sobre o Instituto Ethos – Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Atualmente, a rede conta com mais de 500 associadas na América Latina e é referência em Políticas Públicas nos temas de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, além de responsável pela ação conjunta com a CGU no lançamento pró-ética.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::