Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Suplementos e fertilizantes têm tudo a ver

Ambos têm a mesma função: repor nutrientes em seres humanos e plantas

Todos os seres humanos precisam de nutrientes para viver. Alguns deles são essenciais para a nossa sobrevivência: carboidratos, gorduras, proteínas, sais minerais e vitaminas. Se faltar nutrientes em nossa alimentação, seremos obrigados a repô-los com suplementos alimentares indicados por médicos e nutricionistas.

Cada nutriente tem uma função específica no corpo. Os carboidratos nos dão energia. As gorduras armazenam energia e são responsáveis pela absorção de algumas vitaminas. As proteínas são a base da estrutura do corpo humano e indispensáveis para a manutenção de músculos, pele, osso e órgãos. Já as vitaminas e os sais minerais regulam os processos metabólicos.

Todos os nutrientes necessários aos seres humanos estão presentes nas frutas, verduras, legumes, carnes e ovos. E, para que as plantas e os animais possam nos fornecer esses nutrientes, eles precisam de alimentos. E de onde vêm os alimentos? Eles provêm do campo, através do solo e dos fertilizantes. As plantas, assim como as pessoas, muitas vezes têm deficiência de nutrientes e precisam de suplemento alimentar..

E mais, plantas, animais e seres humanos precisam dos mesmos nutrientes para ter uma vida saudável e produtiva. O nitrogênio que vem dos fertilizantes é utilizado pelas plantas para produzir proteína, e é o mesmo elemento que compõe nosso DNA e constitui nossos músculos.

Já o fósforo dos fertilizantes é o mesmo que faz parte dos nossos ossos e dentes. O potássio melhora a saúde das plantas, tornando-as mais vigorosas e resistentes às pragas da lavoura. Ao mesmo tempo, fortalece as nossas células, tecidos, músculos e órgãos.

Com os fertilizantes, as plantas absorvem mais minerais do solo e ficam saudáveis e nutridas.

Produtos de origem animal também são fontes de nutrientes para as pessoas e, assim como nós, os animais retiram os nutrientes das plantas.

Dos alimentos de origem animal e vegetal nós recebemos o cálcio, essencial para ossos e dentes saudáveis. O cálcio é também fundamental para as raízes e as folhas das plantas. E, como sabemos, o leite é uma das principais fontes de cálcio, que vem do gado, que se alimenta de capim, que absorve o mineral do solo, que é o ponto de partida para a vida no planeta.

É por isso que dizemos que os adubos das plantas são Nutrientes para a Vida.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::