Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

CIEE Moderniza e Aumenta Central de Atendimento a Jovens e Parceiros

Entidade é pioneira mundial na implementação da tecnologia Avaya Oceana. O foco é a diminuição da fila de 3 milhões de candidatos a vagas de estágio e aprendizagem.

Estudantes, empresas, instituições de ensino e órgãos públicos têm um novo número para atendimento no CIEE: 3003-2433 ou 3003-CIEE, seguindo a correlação de letras do teclado telefônico. Funcionando desde abril em fase piloto, as Centrais de Operações estão oficialmente lançadas, visando ao aprimoramento do relacionamento da entidade com seus públicos.

São Paulo/SP, Fortaleza/CE e Brasília/DF se interligam em um sistema com capacidade para receber e fazer chamados para todos os estados, excetuando RJ, MG, SC, RS, PR, ES e PE, onde as administrações são autônomas. A partir de agora operam com capacidade de transbordo, o que possibilita a distribuição de ligações entre centrais mais livres. “Quanto mais contatos, mais oportunidades abrimos para os jovens e mais rápido os encaminhamos para nossos parceiros: o objetivo é diminuir a fila de 3 milhões de candidatos que esperam por vagas de estágio e aprendizagem”, disse Humberto Casagrande Neto, superintendente geral do CIEE, na inauguração da central paulista.

A tecnologia utilizada é a Avaya Oceana, uma solução omnichannel, ou seja comunicação que atua de forma integrada com todos os canais, sejam eles on-line (web, app, redes sociais) ou telefonia. “A Avaya Brasil foi a primeira a posicionar esse produto no mercado e o CIEE, um dos primeiros clientes do mundo a adotá-la”, conta Márcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil. “A tecnologia traduz a necessidade do CIEE em se reposicionar no mercado, aumentando o diálogo com essa geração digital: trará impactos internos e externos”, complementa Rodrigues.

Unindo as três centrais, a quantidade de operadores saltará dos atuais 264 para até 706. Com isso, passam também a gerenciar processos que antes demandavam recursos humanos dedicados em cada unidade. Dessa maneira, os pontos de atendimento do CIEE em todo o Brasil podem concentrar esforços em geração/potencialização de parcerias e no atendimento aos jovens.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1 e Linkedin /company/oficialciee. Site: www.ciee.org.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::