Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

SESI-SP Assina Atleta do Futuro Com Municípios da Baixada Santista

Parceria beneficiará 1.724 alunos e será formalizada nesta sexta-feira (18/5) pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

Nesta sexta-feira (18/5) o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, visitará municípios da Baixada Santista para assinar convênios do programa Atleta do Futuro.

O primeiro compromisso, às 9 horas, será em Peruíbe (Rua Nilo Soares Ferreira, 50). Skaf assina o Atleta do Futuro para beneficiar 235 alunos com a prática de karatê, hapkidô, handebol, futebol e natação.

Às 10h30, será a vez de assinar o convênio com o município de Itanhaém (Avenida Washington Luís, 75). O convênio atenderá 280 alunos nas modalidades judô, voleibol e handebol.

Em Cubatão, às 14 horas, serão assinados os convênios com Cubatão, Pedro de Toledo, Miracatu e Iguape. A solenidade será realizada no Centro de Atividades Sesi Décio de Paula Leite Novaes (Av. Comendador Francisco Bernardo, 261).

O Atleta do Futuro beneficiará 229 alunos de Cubatão (natação e ginástica rítmica), 270 crianças e adolescentes de Pedro de Toledo (futsal e atletismo), 100 participantes em Miracatu (atletismo) e 610 em Iguape (futebol, voleibol, futsal, basquete e ginástica rítmica).

Sobre o programa – Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo Atleta do Futuro, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o programa tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::