Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Danfoss doa bancada didática de automação industrial ao SENAI Niterói

A Danfoss doou uma bancada didática de automação industrial para o SENAI Niterói, no Rio de Janeiro, em parceria com seu distribuidor Gamatermic. Chamada de Estação de Bombeamento, a bancada faz o controle e o monitoramento da pressão da bomba de água e o monitoramento da temperatura do reservatório de água.

“Esta bancada é de vital importância ao aprendizado do aluno, pois garantirá um melhor entendimento da utilização e da funcionalidade de dispositivos de acionamento e proteção, assim como a possibilidade de desenvolvimento de diversos projetos”, comenta Norton Tadeu De Almeida Costa, técnico de educação do SENAI Niterói.

A Estação de Bombeamento doada pela Danfoss será utilizada nas disciplinas Acionamento de Dispositivos Atuadores e Implementação de Equipamentos e Dispositivos do Curso Técnico em Automação Industrial; Acionamentos Eletropneumáticos e Acionamentos Eletroeletrônicos do Curso Técnico em Eletrotécnica; Automação de Processos Industriais e Desenvolvimento de Projetos Mecânicos do Curso Técnico em Mecânica; entre outros cursos.

A bancada didática é dotada de um pressostato KPI 35 e um pressostato RT200 (para controle de baixa e alta pressão da bomba de água), um transmissor de pressão MBS 1700 com display MBD 1000 (permite visualização da pressão do sistema), um sensor de temperatura NTC sensor 10K e um display no painel ERC 211 (permite medição e leitura da temperatura da água no reservatório), e duas válvulas solenoide EV250B e EV220B (para pressão diferencial de 0 bar e 0,1 bar respectivamente).

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 26 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::