Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Sankhya integrará informações macroeconômicas da FGV IBRE à sua solução de Inteligência Artificial

BI Sankhya e sua Assistente Virtual, BIA, auxiliarão gestores a antecipar o futuro e otimizar a tomada de decisão, unindo informações com base em pesquisas sobre o mercado

A Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, em conjunto com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) – especializado na produção e divulgação de estudos e estatísticas macroeconômicas, estão desenvolvendo a integração dos dados macroeconômicos ao BI e à assistente virtual da Sankhya, BIA (Acrônimo para Business Intelligence Analyst), que utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

Com a ajuda da assistente virtual, os gestores poderão interagir por voz, acessar informações de toda a gestão do negócio, ter um parâmetro comparativo de mercado, além de comparar o faturamento com o crescimento médio do seu setor, e a performance de vendas com o real potencial de clientes de determinada região. É possível ainda estruturar precificação com base na inflação do seu próprio segmento e região. Outro ganho é entender a relação direta que o índice de consumo ou confiança do consumidor tem com a projeção de venda de determinada linha de produto.

“E essas são apenas algumas das possibilidades trazidas pela Inteligência Artificial da nossa BIA, já que a quantidade de análises que podem ser feitas cruzando os dados são virtualmente infinitas”, ressalta Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.

Segundo ele, a parceria oferecerá um importante apoio para os gestores na tomada de decisão. “A inteligência da BIA oferece possibilidades ilimitadas para aprimorar a gestão. Ainda mais agora que ela fará um “MBA intensivo” com a FGV e terá acesso a todos os estudos e indicadores econômicos desta renomada instituição, trazendo dezenas de novos aprendizados e análises todos os meses, por meio do convívio com seus especialistas”.

Para Calixto, a iniciativa envolve um objetivo comum entre as duas instituições. "Enquanto a FGV contribui para o desenvolvimento econômico e social do país, nós acreditamos que é possível transformar a sociedade por meio da gestão empresarial”.

A Sankhya e a FGV IBRE formatarão a quatro mãos novas usabilidades dentro das ferramentas de gestão para todo o portfolio de relatório, dados, preços, índices e sondagens gerados diariamente pelo IBRE. “Os gestores poderão avaliar a performance dos indicadores macroeconômicos que mais impactam seus negócios. Tudo isso disponibilizado de maneira inteligente e fácil, trazendo para o usuário as informações que são mais relevantes para seu perfil, setor e empresa, facilitando, assim, a tomada de decisão”, destaca Wagner Rezende, superintendente da SCI da FGV IBRE.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa possui 23 Unidades de Negócios e já conta com uma equipe superior a 800 funcionários e mais de 8 mil clientes com clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2013, a Sankhya foi pioneira ao lançar o primeiro ERP 100% web e em 2017 lançou a BIA, sua primeira assistente virtual do mercado de ERP que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo