Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Organização leva centenas de voluntários às ruas de Santos para grande ação social

Organização leva centenas de voluntários às ruas de Santos para grande ação social

Jovens estarão nas principais esquinas da cidade para denunciar a violação dos direitos de quem vive nas favelas

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, acontece a COLETA: o maior evento de voluntariado da organização social TETO Brasil. Durante os três dias, milhares de jovens tomarão as ruas da cidade de Santos para denunciar a realidade vivida diariamente por 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua.

Além de Santos, onde os jovens se concentrarão em pontos de grande movimentação, o voluntariado também estará presente em outras cidades do estado, como São Paulo, Tatuapé, Bauru e Campinas, além de outras capitais, como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte.

O início da COLETA acontece no mesmo dia em que se comemora o Dia do Jovem (13). Uma data que traz a discussão do papel do jovem na sociedade e suas responsabilidades como cidadão. Hoje, os jovens representam mais de um terço da população mundial, e percebe-se que o adolescente tem vontade de atuar construtivamente na sociedade, porém faltam-lhe orientação e oportunidade

Em seus 10 anos de atuação no Brasil, o TETO já mobilizou mais de 45 mil voluntários no país -

sendo, em sua maioria, jovens. Somente na COLETA do ano passado, foram 3500 mobilizações de jovens voluntários para a COLETA e um total de mais de 10 mil voluntários ao longo do ano.

O TETO atua para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat, como a Construção de Moradias Emergenciais, programa que já garantiu mais de 3400 moradias mais dignas às famílias que vivem em favelas precárias.

“Nos últimos anos tivemos um aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas, ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de calamidade pública. Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que indignadas com estas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática.” comentou Bruno Dias, Gestor Executivo do TETO-Brasil.

No último mês, a organização lançou a campanha “Influenciadores da Vida Real”. Criada pela agência Grupo Image, as peças convidam as pessoas a conhecerem a realidade de um influenciador da vida real, acompanhando, através de contas no Instagram, o look do dia, projeto verão, dieta lowcarb, tutorial de make e os recebidos dos moradores das favelas que protagonizam a campanha.

Os interessados ainda podem se inscrever através do link www.teto.org.br/coleta.

Em 2017 a COLETA mobilizou mais de 3 mil pessoas, arrecadando 390 mil reais, o que possibilitou a construção de 30 moradias emergenciais e o andamento de mais de 30 equipes de trabalho nas comunidades.

Sobre o TETO:
TETO é uma organização internacional que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO conta com soluções de moradia e projetos de melhoria do entorno da comunidade, como a construção de casas emergenciais, associações comunitárias, reforma de acessos, projetos de pavimentação, além do fortalecimento de lideranças comunitárias e oficinas de direito. O TETO é associado à organização internacional TECHO, presente em 19 países da América Latina. Há mais de 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 120 comunidades, construiu mais 3.400 casas emergenciais, desenvolveu 30 projetos comunitários e mobilizou mais de 45 mil voluntários.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo