Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Mais de 9 milhões de paulistas podem destinar parte do imposto de renda para ajudar crianças e adolescentes

Doações para projetos sociais não representam custo extra ao contribuinte; em 2017, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) bateu recorde de arrecadação

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), inicia campanha para incentivar mais de nove milhões de contribuintes a destinar até 3% do imposto de renda para projetos sociais. A destinação pode ser feita para o Fundo Estadual até 30 de abril, data limite estipulada pela Receita Federal para a entrega da declaração.

Com o tema “Imposto de Renda do Bem”, a iniciativa distribui cartazes nas estações do Metrô, CPTM e EMTU, e nas ruas de todo o Estado. Além disso, são disponibilizados materiais digitais, inclusive um vídeo tutorial com o passo a passo, que ensina como destinar o dinheiro.

Em 2017, o CONDECA bateu recorde de arrecadação. Ao todo, recebeu R$ 37,5 milhões de recursos, que estão sendo distribuídos para projetos sociais com foco em atividades culturais, educacionais, pessoa com mobilidade reduzida, esporte e saúde. Em três anos, foram 77,5 milhões arrecadados, que devem beneficiar cerca de 90 mil jovens.

Quando o contribuinte doa, o Conselho realiza a gestão do Fundo e, por meio de edital, faz a chamada pública dos projetos. As entidades sociais têm trabalhos sólidos, efetivos e reconhecidos internacionalmente.

Saiba como doar:

O vídeo para saber como destinar parte do imposto de renda está disponível em: https://youtu.be/cWWXCMwyo4M

Para destinar, é preciso entrar no programa da Receita Federal, onde será feita a Declaração de Imposto de Renda, no modelo completo. Após preencher os dados, vá em Resumo da Declaração, Doações Diretamente na Declaração ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e selecione Fundo Estadual no Estado de São Paulo. O CNPJ do CONDECA será carregado automaticamente.

Posteriormente, informe o valor da doação, que deve estar dentro do limite de dedução, calculado automaticamente pelo programa. O programa emitirá um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), que deverá ser pago até o dia 30 de abril.

Para mais informações, é só acessar: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br ou http://www.condeca.sp.gov.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo