Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

BASF recebe destaque socioambiental no prêmio qlicar Natura 2017

A BASF está entre os parceiros estratégicos da Natura premiados no Programa “qlicar”, que avaliou o melhor desempenho dos fornecedores em 2017. A empresa recebeu o “Destaque Socioambiental” no qlicar corporativo, que premia ações sociais e/ou ambientais.

A estratégia de Engajamento Social da BASF na América do Sul foi o trabalho premiado pela Natura. Ela prevê ampliar o impacto positivo ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócio. O projeto é baseado em dois pilares: Valor Compartilhado – contribuir para o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e Cidadania Corporativa – participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

“A nova estratégia de engajamento social da BASF trouxe mais transparência por meio de critérios claros e do seu processo digital de s e l e ç ã o de projetos, além de maior relacionamento da empresa nas comunidades e maior impacto social, beneficiando diretamente 116 mil pessoas em 2017”, explica Cristiana Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul.

O Programa qlicar, que promove a premiação, foi criado em 2004, com o objetivo de estimular uma cadeia de alta competividade e relações de qualidade com os parceiros estratégicos da Natura. As letras que compõem o nome do programa representam cada um de seus pilares: qualidade, logística, inovação, competitividade, ambiental & social e relacionamento. "Engajamos os principais fornecedores em nossas estratégias, com o objetivo de disseminar as crenças e os valores da empresa, principalmente a busca por impacto positivo em todas as nossas áreas de atuação”, diz Josie Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura.

“A BASF se orgulha muito da parceria com a Natura, construída em fortes alicerces que envolvem compromisso com a qualidade, segurança, e sustentabilidade”, afirma Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul.

Sobre a unidade de Care Chemicals

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de €64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::