Brasil,

Fazenda da Toca lança novas linhas de ovos orgânicos

Agora é possível encontrar uma alternativa orgânica para complementar a alimentação com Ômega 3, Selênio e Vitamina E, nutrientes essenciais

Uma das maiores produtoras de ovos orgânicos do Brasil, a Fazenda da Toca acaba de lançar três linhas de produtos que diversificam e aumentam a oferta de alimentos saudáveis no país. Já estão disponíveis em vários pontos de venda em São Paulo os ovos orgânicos naturalmente enriquecidos com Ômega 3, Selênio e Vitamina E, nutrientes essenciais ao organismo.

Esses novos produtos representam uma importante inovação, uma vez que até então o mercado de orgânicos não contava com ovos funcionais produzidos em larga escala.

Além deles, a Fazenda da Toca relança os ovos pequenos de galinhas jovens, que buscam estabelecer uma relação de parceria entre o consumidor e o produtor. “Cada vez mais as pessoas buscam hábitos mais saudáveis e agora oferecemos uma alternativa orgânica para complementar a alimentação”, diz Fernando Bicaletto, Diretor-Geral da Fazenda da Toca.

Os novos ovos estão disponíveis em embalagens de polpa moldada, uma matéria-prima 100% reciclável e biodegradável, e vêm com uma marcação alimentícia que atesta a sua procedência orgânica e a data de validade, trazendo maior segurança ao consumidor.

OVOS ORGÂNICOS COM ALTO CONTEÚDO DE ÔMEGA 3 E VITAMINA E

Essa linha, em embalagens de seis ou 10 unidades, alia os benefícios do produto orgânico e 100% natural, já bem conhecidos da nossa marca, a dois nutrientes muito importantes para o organismo:

Ômega 3: Conhecido como uma ‘gordura boa’, é um ácido graxo essencial à saúde. Com propriedades anti-inflamatórias, ajuda na regulação do colesterol, atua na prevenção de doenças cardíacas e reforça a imunidade do nosso corpo.

Vitamina E: Com sua importante ação antioxidante, protege o funcionamento e a estrutura das células, combate o excesso de radicais livres no organismo, além de ser uma grande aliada na prevenção de doenças.

OVOS ORGÂNICOS COM ALTO CONTEÚDO DE SELÊNIO E VITAMINA E

Esse produto, disponível em embalagens de 6 e 10 unidades, é também duplamente saudável, com dois elementos importantes para complementar a alimentação.

Selênio: É um mineral essencial para o sistema de defesa do corpo. Com suas propriedades antioxidantes, ajuda na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce, mantendo a saúde sempre em dia.

Vitamina E: Possui propriedades muito benéficas, como descrito acima.

OVOS ORGÂNICOS PEQUENOS DE GALINHAS JOVENS

Esse é um produto muito especial porque além de ser um alimento altamente saudável, contribui para fortalecer a prática do consumo responsável e faz uma ponte entre o consumidor e o produtor.

“Esse lançamento tem tudo a ver com o nosso propósito de ajudar a construir uma nova relação das pessoas com o alimento, com a natureza e com os produtores. Com esse produto, fazemos um convite ao diálogo e à reflexão”, complementa Bicaletto.

Com ele, divulgamos muitas informações surpreendentes e relevantes sobre o processo de produção, entre elas:

• Esses ovos são menores porque foram produzidos, em sua maioria, por aves jovens, de até 24 semanas, no início do ciclo reprodutivo.

• Muitas vezes, por terem menos aceitação no mercado, são comercializados por um valor insustentável para o produtor.

• Ao adquiri-los, o consumidor estabelece um preço sustentável e fortalece a produção de alimentos orgânicos no Brasil.

Ciente dessas informações, o consumidor, ao optar por essa nova linha de produtos, adota uma atitude de compra que traz impacto positivo para o mercado de orgânicos.

Fazenda da Toca
A Fazenda da Toca fica na cidade de Itirapina, a 200km da capital de São Paulo. Ela abrange uma área de 2.300 hectares, com produção 100% orgânica, divididas em produção de frutas, ovos e grãos, tudo isso entre matas nativas, vila de moradores, áreas de pesquisas em agricultura regenerativa e o Instituto Toca, em plena harmonia com o ecossistema.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: