Brasil, 21 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

ABESE oficializa apoio ao projeto City Câmeras

O termo de doação foi assinado junto ao Secretário Municipal de Segurança

Mais um importante passo para o setor de segurança eletrônica. Selma Migliori, presidente da Abese - Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, oficializou junto ao secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, e Gerson Pires, coordenador do Projeto City Câmeras da Secretaria Municipal, o termo de doação que consiste no apoio da Abese ao projeto City Câmeras.

"Este projeto representa uma grande conquista para a redução da insegurança na sociedade e para o setor de segurança eletrônica, em especial, que recebe mais incentivos para seu desenvolvimento no propósito de combate à criminalidade com uso de tecnologias", aponta Selma Migliori.

Na ocasião, o secretário apresentou o portal http://www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br/ e explicou sobre as 1436 câmeras que já fazem parte da plataforma de monitoramento de segurança da cidade. Todas as câmeras conectadas ao sistema podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

A iniciativa visa garantir mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime, contribuindo nas investigações – com tecnologia e inteligência operacional. Durante a reunião, o Secretário Municipal de Segurança de São Paulo reconheceu que a segurança eletrônica é fundamental para o gerenciamento da cidade e reforçou que o objetivo é levar o projeto City Câmeras para outros locais. Para isso, criou um grupo de secretários de outros municípios e capitais.

Secretaria Municipal de Segurança Urbana estará na Exposec

A presidente da Abese, Selma Migliori, aproveitou a ocasião e convidou o secretário para participar da Exposec - Feira Internacional de Segurança, maior feira do setor da América Latina, promovida anualmente pela associação. "A Exposec é o grande palco tecnológico do segmento de segurança eletrônica e importante centro de promoção e desenvolvimento do mercado", explica Selma.

A última edição da Exposec contou com a participação de mais de 42 mil profissionais do setor e para a edição 2018, o evento já tem mais de 800 marcas confirmadas. Este ano, a feira acontecerá no São Paulo Expo entre os dias 22 e 24 de maio e contará com uma ilha na Exposec para a Secretaria de Segurança demonstrar aos visitantes o projeto City Câmera, com imagens sendo transmitidas em tempo real da cidade para a feira, além do aplicativo recém-lançado SP+Segura, uma plataforma móvel colaborativa, em tempo real – disponível para Android e IOS, na qual as pessoas através do mapa enviam informações do que acontece ao seu redor. Em algumas regiões já existem módulos e viaturas da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal prontos para atender aos chamados pelo aplicativo.

"A participação na Exposec é fundamental para todos que lidam com segurança pública ou privada. Tudo que precisamos nesse momento de crise é promover segurança com menos recursos e a Exposec vai nessa direção, já que a tecnologia consegue otimizar os recursos, assim como a gestão pública municipal vem fazendo. Um dos exemplos é o programa City Câmeras, a plataforma colaborativa que visa coibir a criminalidade em São Paulo", ressaltou José Roberto Rodrigues de Oliveira.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::