Brasil,

Schmersal destaca soluções completas de segurança e automação na Expomin

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal mostra soluções completas de segurança e automação para o segmento de mineração, em parceria com a Coal Control Mining e a Wagener Schwelm, durante a 15ª Expomin, exposição e congresso mundial que acontece de 23 a 27 de abril em Santiago, no Chile. O estande da Schmersal é o Hall1-L89.

A Schmersal apresenta as Chaves de Emergência Z3Z500 e Botoeiras de Emergência com módulos de comunicação Dupline Safe, que são fáceis de projetar, instalar e colocar em funcionamento. As soluções reduzem os custos em comparação com cabeamento tradicional.

Dotados de cabeamento simples e flexível, os produtos contam ainda com a opção de usar cabos existentes. As paradas de máquina são localizadas rapidamente, promovendo maior produtividade. Contam com fácil integração com PCs, PLCs e IHMs para o controle do sistema de segurança.

Os visitantes do estande também poderão conhecer as soluções para proteção de correias transportadoras. Em uma unidade de demonstração estarão expostos os sistemas RIP Control, SPLICE Control e CORD Control. Estas tecnologias de automação são utilizadas para detecção de Rasgos Longitudinais, monitoramento online das emendas e dos cabos de aço internos das correias.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: