Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

CIEE inaugura o Inclui CIEE

O espaço é o primeiro do Brasil a dedicar 100% do seu atendimento a jovens e estagiários com deficiências que desejam ter uma oportunidade no mundo de trabalho

O Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE) irá inaugurar nessa quinta-feira (22), às 18h30, o Inclui CIEE. O evento acontece no Teatro CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi.

O Inclui CIEE é um espaço destinado ao atendimento de jovens e estagiários com deficiência física e intelectual (PCD´s) que buscam uma oportunidade no mundo de trabalho. Na área, o jovem terá um espaço de atendimento adaptado e acessível em pleno acordo com as suas necessidades. Durante a inauguração, o CIEE realizará um seminário que debaterá a ampliação do conceito de inclusão e a necessidade de incluir cada vez mais minorias excluídas.

De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente nacional de atendimento do CIEE, a entidade já realizava um atendimento similar, que beneficiou mais de 40 mil jovens com vagas de estágio, aprendizagem e até mesmo emprego, porém ainda faltava no Brasil um espaço 100% dedicado a esse público. O objetivo da entidade é ampliar o espaço Inclui CIEE para todas as unidades do Brasil.

“Desde 1999 já realizávamos essa ponte de incluir o jovem com deficiência nas empresas, mas chegamos a um ponto de perceber que apenas isso não seria o suficiente, era necessário algo ainda mais direcionado. O Inclui CIEE tem essa missão ainda mais latente, de sensibilizar empresas e órgãos parceiros a enxergarem o jovem pelo seu potencial de desenvolvimento e não suas limitações”, explica.

O Inclui CIEE atuará como uma consultoria. Ele fará uma análise completa para entender se a empresa possui estrutura para receber um jovem com deficiência, qual o perfil da vaga que ela disponibiliza e o perfil necessário para preenchê-la, acompanhamento do processo seletivo pré e pós-contratação, entre outros.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1 e Linkedin /company/oficialciee.

Site: www.ciee.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo