Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Conheça os 10 mandamentos dos cabelos com luzes

Conheça os 10 mandamentos dos cabelos com luzes Crédito da Imagem: divulgação

Quando o desejo de mudar o visual aparece, as luzes se destacam entre as técnicas mais buscadas para clareamento e iluminação dos cabelos. Bonitas, marcantes e envolventes, as luzes favorecem a aparência e destacam o rosto, deixando o visual mais clean, além de caracterizar uma ótima porta de entrada para o fios completamente loiros.

Quer apostar nas luzes, mas não sabe bem por onde começar? Confira, agora, 10 mandamentos dos cabelos com luzes, e tenha fios impecáveis!

1. Tenha um cabelo saudável

Antes de submeter os cabelos a qualquer procedimento químico, é essencial garantir que os fios estejam 100% saudáveis para suportar o processo de descoloração. Por isso, antes mesmo de optar por luzes no cabelo, é indicado seguir um cronograma capilar completo, intercalando três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução, garantindo a reposição de água, lipídios e queratina.

2. Conte com um profissional de sua confiança

Toda mudança feita no visual interfere na autoestima. Por isso, recorrer a um hairstylist que seja capaz de avaliar sua saúde capilar e indicar a melhor técnica para obtenção das luzes (touca furadinha, papel alumínio ou prancheta) é fundamental. O procedimento de descoloração feito de forma incorreta pode comprometer tanto o resultado, quanto a saúde dos fios.

3. Mantenha cuidados pós-coloração

Após sair do salão com luzes incríveis, é necessário manter alguns cuidados especiais com os fios para garantir que o efeito dure por muito mais tempo. O processo de descoloração (mistura de pó descolorante com água oxigenada) retira a pigmentação dos fios e leva consigo também nutrientes importantes à saúde capilar. Dessa forma, fazer hidratações com maior frequência é capaz de livrar os cabelos do ressecamento.

4. Faça uso de produtos específicos para cabelos coloridos

Após o procedimento químico de descoloração e coloração para obter luzes, é preciso priorizar o uso de produtos específicos para cabelos coloridos. Shampoo, condicionador e máscara de hidratação que apresentem fórmula capaz de reter pigmentos de cor e brilho durante as lavagens são os mais indicados.

5. Inclua matizadores em sua rotina de cuidados

Além disso, incluir o uso de produtos matizadores no cuidado com os cabelos com luzes é essencial. Cabelos claros têm maior tendência à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar, que provocam, além do ressecamento e do enfraquecimento, o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas nos fios. Um bom shampoo matizador, por exemplo, é capaz de fazer a correção da cor do cabelo, eliminando as manchas e deixando os fios impecáveis.

6. Umectação é bem-vinda

Um tratamento recomendado para quem possui luzes nos cabelos é a umectação. O banho de óleo é indicado para a reposição de lipídios aos fios, nutrindo e selando a fibra capilar de forma a devolver o brilho às madeixas. Dessa forma, escolha um óleo de origem vegetal, rico em nutrientes capazes de proteger os fios e restaurar sua beleza.

7. Mantenha o corte e a manutenção em dia

Quem pensa que cortar o cabelo é apenas uma forma de melhorar a aparência, se engana. Além de garantir aquele up no visual, o corte é também um fator indispensável à saúde capilar, pois elimina as pontas duplas e as partes ressecadas dos fios. Para quem possui cabelos com luzes, vale sempre a pena renovar o corte no retoque da coloração.

8. Cuidado com ferramentas de calor

É comum ouvir que as pessoas que possuem cabelos coloridos ou com luzes não podem fazer uso de ferramentas de calor, como secador, prancha ou modelador de cachos, sob o risco de danificar os fios. Na verdade, independentemente do tipo de cabelo, o excesso de calor dessas ferramentas, sem a proteção necessária aos fios, provocará danos. Por isso, ao usar tais equipamentos, faça uso também de um bom protetor térmico.

9. Evite exposição solar prolongada

Como foi dito, os cabelos claros (naturais ou coloridos quimicamente) possuem maior tendência à oxidação. E, diante dessa realidade, alguns fatores externos como poluição, cloro da água e exposição à luz solar, por exemplo, contribuem para a oxidação dos cabelos com luzes. Por isso, se puder evitar, não exponha os cabelos à luz solar de forma prolongada.

10. Não abra mão de produtos com proteção solar

Muito embora a dica seja para evitar a exposição dos fios à luz solar, nem sempre isso é possível, especialmente durante o verão ou em ocasiões como banho de piscina ou de mar. Nesse caso, vale a pena usar produtos que apresentem em sua fórmula proteção contra raios UV ou filtro solar.

O segredo para cabelos com luzes incríveis é manter o foco na saúde capilar antes, durante e após o procedimento químico. Com esse importante fator em mente, aposte sem medo nesse novo visual!

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo